A Netflix está se preparando para seu próximo remake live-action de um clássico animado, depois de acertar com . Agora, o que a plataforma espera fazer sucesso é a série . E para ser justo, já temos um precedente que não terminou muito bem: o filme de . Mas, o showrunner da série original Netflix, promete fugir de tudo que deu errado no filme de 2010. Tanto que ele nem viu.
sofreu golpes de todos os lados. Entre o embranquecimento ao contratar atores brancos para interpretar Katara e Sokka, alguns efeitos especiais medíocres, e um ritmo muito apressado para condensar uma temporada de mais de 20 episódios em um filme, até as atuações deixaram muito a desejar… Foram tantas coisas erradas que é impossível chegar a um acordo.
“Vou te dizer uma coisa, nunca vi o filme de Shyamalan”, disse Kim ao Entertainment Weekly. “Houve um tempo em que pensei que deveria ver isso. Mas então pensei… não quero essas imagens na minha cabeça enquanto tento seguir em frente com nossa própria versão deste projeto. Então evitei propositalmente isto.“
Um fracasso: O que deu errado com o primeiro live-action de Avatar, O Último Mestre do Ar?
Kim e sua equipe tentaram partir do zero, fazer sua própria versão da , com novas ideias e pontos de vista. Embora ele estivesse de olho nas críticas mais duras para tentar evitar cometer os mesmos erros…
“Eu sei o que os fãs não gostaram, no geral. Mas esses obstáculos não foram tão difíceis de evitar”, continuou o showrunner. “Por exemplo, uma versão autêntica do elenco é algo que teríamos feito de qualquer maneira. E para ser justo, o filme de Shyamalan foi feito numa época em que a tecnologia ainda não havia atingido o ponto que o mundo merecia. Está muito melhor agora.“
Agora vamos ver se eles realmente conseguiram evitar os piores erros. Avatar: O Último Mestre do Ar estreia na Netflix em 22 de fevereiro e gira em torno de Aang, um garoto de 12 anos que deve aprender a dominar os quatro elementos e enfrentar a Nação do Fogo.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema