Sophia @princesinhamt
Cinema

Barry Keoghan: Quase perdendo o braço e uma indicação ao Oscar antes de Saltburn

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

é um dos nomes em alta em Hollywood atualmente graças ao seu papel no recente — e, para alguns, traumático — . Mas, antes disso, o ator também esteve em outro filme que chamou atenção na última temporada de premiações: ele interpretou Dominic Kearney em .

Na época da produção do filme, no entanto, o ator enfrentou um grave problema de saúde que quase fez com que seu braço fosse amputado. Na época, Barry Keoghan tinha sido hospitalizado devido ao seu diagnóstico de fasceíte necrosante, infecção rara e grave causada por bactéria conhecida como uma “comedora de carne”.

Por ser uma bactéria que se espalha rapidamente pelo corpo e é mortal caso não seja tratada com cirurgia ou antibióticos, Barry Keoghan ficou preocupado com o seu futuro e chegou até a perguntar se iria morrer — recebendo uma resposta incerta dos médicos, que ainda não sabiam suas chances de recuperação.


Os Banshees de Inisherin







O diretor de Os Banshees de Inisherin, , visitou Barry Keoghan no hospital poucos dias antes de começar a fotografia principal do filme. Em entrevista à revista GQ, o cineasta contou:

“Não tenho certeza se ele tomava muitos remédios, mas ele pareceu encolher os ombros. Faltavam apenas quatro dias para as filmagens e seu braço estava inchado. Mas ele disse: ‘Não, vou ficar bem, vejo você na terça-feira’. Fui para o hospital pensando: ‘Ele vai morrer?’ Vai fazer o filme?’, mas saí de lá energizado e ansioso por isso”.

Uma vez que o risco de amputação passou, uma cicatriz em formato de cobra no braço foi tudo o que restou a Barry Keoghan após contrair a infecção. Felizmente, o ator conseguiu gravar Os Banshees de Inisherin e chegou até a ser indicado ao Oscar 2023 por seu papel, perdendo o prêmio para , de .

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.