A jovem Jules resolve levar seus amigos Curt, Dana, Holden e Ronald para uma viagem diferente nas montanhas, em uma cabana situada no meio da floresta, isolada de tudo. Contudo, o que era para ser somente um momento de curtição entre o grupo, acaba se transformando em algo que suas mentes jamais imaginariam.
Para quem não sabe do que está sendo falado, essa é a premissa de , um longa-metragem de 2011 amplamente aclamado pela crítica. Com direção de , na época, a trama foi considerada um frescor para o gênero terror, muito por conta de uma narrativa ousada que ironizava diversos clichês cinematográficos.
HOMENAGEM AO HORROR
() e () foram os rostos responsáveis pela assinatura do roteiro, que foi escrito em tempo recorde: três dias. Com a intenção de recuperar o terror cinematográfico, que vivia um período de saturação, Whedon afirmou durante uma entrevista para a Total Film, em 2012, que sua obra era uma espécie de “carta de ódio muito amorosa” ao gênero, brincando, durante o enredo, com algumas tendências que lhe pareciam repreensíveis.
The Cabin in the Woods configurou um sucesso moderado em termos de bilheteria, mas junto à crítica, o filme obteve grande êxito. No Rotten Tomatoes, site referência em termos de cinema, a produção aparece com 92% de aprovação dos especialistas, através de um consenso que a coloca como uma película surpreendente, capaz de ser engraçada, estranha e assustadora ao mesmo tempo.
Além disso, para quem gosta de plot twists, vale ressaltar que a trama apresenta um final inesperado, considerado por muitos o ponto alto da narrativa.
Desta forma, para quem quiser assistir ao longa, ele está disponível para aluguel no Prime Video, na Apple TV e no Google Play Filmes.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema