Sophia @princesinhamt
Cinema

18 Anos Depois: Esta Adaptação Permanece na Moda para os Leitores do AdoroCinema

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A cena dura apenas alguns segundos, mas há tanta informação condensada nela que se tornou um dos momentos favoritos da internet. O momento em questão faz parte de , a adaptação de 2005 do famoso romance de . Nela, o Sr. Darcy ajuda Elizabeth Bennet a entrar na carruagem segurando sua mão.

A tensão entre os dois personagens é palpável desde o início, mas esse atrito desperta algo neles. O movimento que ele faz em seguida, estendendo a mão, tornou-se viral há alguns anos e, desde então, sempre teve um lugar nas redes sociais.

Dirigido por e estrelado por e , Orgulho e Preconceito é uma das melhores adaptações cinematográficas. No AdoroCinema, os usuários deram nota 4,5 de 5 estrelas possíveis e, no Rotten Tomatoes (que tem 87% de aprovação dos críticos e 89% da audiência), a crítica é clara: Wright conseguiu, por meio de ótimas atuações e imagens, recontar a história de uma maneira inovadora.

Orgulho e Preconceito chegou aos cinemas há cerca de 18 anos e foi a primeira indicação de Knightley ao Oscar de Melhor Atriz. Ela não ganhou, mas o filme é um dos mais queridos pelos fãs da história de Austen e por qualquer pessoa que goste de romances de época.

Na época, Knightley já era conhecida por seu papel como Elizabeth Swann em , mas Macfadyen, o protagonista masculino, era menos popular. Qualquer um pensaria assim agora, após o sucesso de seu papel como Tom Wambsgans em .

2024 word1
Universal Pictures

Mas, voltando ao momento em que você provavelmente se deparou no Twitter, Instagram ou TikTok. Wright não sabia que as pessoas estavam obcecadas com o movimento das mãos do Sr. Darcy até que elas lhe contaram. “Eu nunca teria imaginado que a flexão de mão do Sr. Darcy seria icônica no TikTok”, disse o diretor em 2022. Claro, em 2005 a mídia social não era o que é hoje.

Macfadyen, que protagoniza o momento, falou naquele mesmo ano sobre como a cena foi criada. “É um crédito para Joe porque ele não perde um truque… Ele me viu fazer isso no ensaio ou em uma tomada e eu me lembro dele dizendo: ‘Mantenha isso’”, explicou o ator no podcast Fresh Air.


Orgulho e Preconceito







*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.