Sophia @princesinhamt
Política

‘Reunião para definir comando do diretório do MDB em Cuiabá será realizada neste mês, informa Janaina’

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Conteúdo/ODOC – A deputada estadual Janaína Riva (MDB), disse à imprensa nesta quarta-feira (3), no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), que o partido deve reunir as lideranças em reunião ainda na primeira quinzena de janeiro para tratar do Diretório Municipal de Cuiabá. Janaína descartou qualquer “acordo” com o comando nacional em relação ao Diretório em Cuiabá e argumentou que a expectativa é um consenso para a escolha do novo comando partidário.

“A gente tá aguardando a reunião agora que vai ser feita. A previsão é que seja ainda nessa primeira quinzena, o [Carlos] Bezerra tá chegando de viagem agora, o Emanuelzinho já está aqui. Nós vamos reunir o partido aqui em Cuiabá. Nós ainda vamos trabalhar tentando um consenso. A gente sabe que é difícil, eles têm um nome, a gente tem outro, mas nós vamos continuar tentando esse consenso dentro do partido”, declarou.

Sobre um acordo quando da escolha do comando estadual, para que a direção em Cuiabá ficasse com o comando do grupo do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), a deputada disse que isso nunca ocorreu com o Diretório Estadual. “Nunca, nós não precisávamos desse acordo. Nós tínhamos 90 diretórios, porque a gente iria fazer um acordo desse (?)…abrindo mão de Cuiabá”, questionou a parlamentar.

“Não tinha da nossa parte, se fosse uma eleição acirrada, que tivesse disputa, mas a eleição nunca foi acirrada, era uma eleição que a gente saberia que o Bezerra seria reeleito presidente, ou ele ou alguém do grupo dele, que ele indicasse. A gente já tinha feito todos os diretórios, não tinha porque a gente fazer um acordo desse, esse acordo nunca existiu. Se existiu por parte da nacional com ele (Emanuel), fez sem o nosso conhecimento. Até porque é um absurdo né…da nossa parte nunca houve qualquer acordo”, afirmou.

A deputada fez questão, ainda, de carimbar que o presidente nacional do partido, deputado federal Balei Rossi, sobre o comando em Cuiabá, não tem qualquer preferência. “O Baleia não tem preferência por ninguém, ele é o presidente do partido. Existe uma defesa grande do nome do Emanuelzinho, especialmente por parte do nosso líder porque ele tá defendendo a base dele que são os deputados federais. Aqui no partido, a gente também não se ilude com isso, a gente sabe, vocês sabem que o importante para o partido é o deputado federal. Então, naturalmente, se dependesse exclusivamente da nacional, a prioridade era 100% dele”, completou.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.