Sophia @princesinhamt
Notícias

Prisão da ‘Musa do Crime’ é mantida em audiência de custódia em Cuiabá

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Conteúdo/ODOC – A suspeita Ingridy Polliana Santos Pereira, vai continuar presa, mesmo após ter tido a sua liberdade concedida pela Justiça, após ter sido presa tentando furtar um carro no Parque das Águas. A mulher permanece encarcerada devido a um mandado de prisão relacionado à operação Turismo Seguro, em que é acusada de aplicar golpes em turistas.

A decisão é do juiz responsável pelas decisões é Wladymir Perri, que também manteve a prisão do companheiro de Ingridy, Leandro Pereira de Souza. “Sendo assim, referente a Sr.ª Ingridy Polliana Santos Pereira, tenho que o flagrante deva ser relaxado, eis que, quiçá, se aproveitou do contexto para incluí-la no eventual crime que ensejou sua prisão. No entanto, é nítido que a autoridade policial efetuou sua prisão devido à existência de mandado de prisão da comarca de Nobres”, diz trecho da decisão.

O crime ocorreu no dia 1º de janeiro, quando a Polícia Militar recebeu informações sobre uma tentativa de furto próximo a uma pizzaria no bairro Consil. Ao chegarem ao local indicado, os policiais não encontraram suspeitos. Durante rondas na região, Leandro foi encontrado no estacionamento do Parque das Águas tentando arrombar uma caminhonete com uma chave de fenda. Ao abordá-lo, Ingridy foi encontrada no banco do passageiro

Uma verificação no sistema revelou um mandado de prisão em aberto relacionado à operação Turismo Seguro em Nobres. Ambos foram encaminhados para a delegacia. A Polícia Civil estima que o prejuízo causado pelas irmãs Ingridy Polliana Santos Pereira e Islayne Raysa Santos Pereira Ferreira, envolvidas no furto de objetos pessoais de turistas, pode superar R$ 100 mil. Islayne permanece sendo procurada.

O delegado Rogério Gomes, responsável pelo caso, destaca que o valor do prejuízo pode ser ainda maior, pois a polícia investiga o envolvimento das irmãs em outros furtos com o mesmo “modus operandi”. As irmãs costumavam se passar por turistas, utilizando carros de luxo para praticar crimes em Nobres e outras regiões. Entre os objetos furtados estão celulares e armamentos.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.