Um incêndio de grandes proporções atingiu no início da tarde desta terça-feira, 12, um prédio localizado em Buenos Aires, capital da Argentina. O edifício em questão fica ao lado da sede do Ministério do Trabalho do país sul-americano.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
De acordo com as informações do site do jornal argentino Clarín, uma explosão antecedeu o incêndio.
Segundo a imprensa local, 32 pessoas foram internadas em decorrência do incêndio. Três menores de idades estão entre as pessoas hospitalizadas. Por ora, não há informações sobre o estado de saúde dos internados.
Ainda segundo o Clarín, o incêndio começou no 6° e no 7° andares do prédio. No local, funciona uma empresa de tecnologia.
???????????? Argentina:
Grande incêndio ocorre no prédio do Judiciário em Buenos Aires, neste momento.
Bombeiros e paramédicos trabalham para resgatar pessoas presas nos andares superiores.Em atualização. pic.twitter.com/XMlWP6hs8S
— Karina Michelin (@karinamichelin) December 12, 2023
Argentina: trabalho dos bombeiros para combater o incêndio
O Corpo de Bombeiros de Buenos Aires chegou ao local para combater o incêndio minutos depois do início das chamas. O prédio foi evacuado, e o fogo controlado cerca de duas horas depois. Além disso, os agentes começaram a resgatar pessoas. Com o incidente, todos os hospitais da capital argentina estão em alerta para receber eventuais feridos do incêndio.
Diferentemente de versões que circulam nas redes sociais, o proprietário do prédio afirmou o local pertence à iniciativa privada — apesar de ser vizinho à sede do Ministério do Trabalho da Argentina. O empresário, que não teve o nome divulgado pelo Clarín, afirmou que não estava no edifício no momento da explosão e do início do incêndio.
“Não posso dar nenhuma explicação, porque os bombeiros nem me deixaram olhar para a porta”, afirmou o dono do prédio atingido por incêndio nesta terça-feira, em Buenos Aires. “Não estava no prédio quando ocorreu a explosão, então não tenho certeza do que realmente aconteceu.”
Fonte: revistaoeste