A vida de Ney Matogrosso, 82, será contada em filme e quem viverá o cantor na cinebiografia será Jesuíta Barbosa, 32, o ator que fez Jove em Pantanal, na TV Globo.
Um dos maiores cantores da história do Brasil, Ney aprovou o roteiro do filme e disse que adorou a escolha de Jesuíta.
“É verdade e estou muito feliz, acho o Jesuíta um ator maravilhoso!”, confirmou Ney Matogrosso em entrevista ao Só Notícia Boa.
“Homem com H”
O filme, intitulado Homem com H, música de sucesso que Ney Matogrosso gravou em 1981, vai contar desde a infância até sua vida adulta do ídolo.
A cinebiografia vai mostrar o rapaz de origem humilde, nascido em Bela Vista, no Mato Grosso do Sul, em 1º de agosto de 1941.
Apaixonado pela natureza, o jovem se liberta das opressões e figuras de autoridade, quebra preconceitos e se torna um dos artistas mais influentes de sua geração a partir da banda Secos & Molhados, que gravou apenas dois discos em 1973 e 1974, e teve um sucesso meteórico.
Já leu os roteiros do filme
Ney contou ao SNB que está acompanhando tudo sobre o filme e inclusive já leu os roteiros.
“[As gravações] não começaram ainda, mas desde o começo do projeto estive à disposição para não haver informações erradas. Li todos os roteiros”, afirmou.
O cantor acaba de completar 50 anos de carreira.
Jesuíta Barbosa disse que Ney é “ícone maior”
O ator Jesuíta Barbosa expressou em nota sua alegria em viver Ney Matogrosso no Cinema:
“Ney é o ícone maior da cena transgressora artística brasileira, uma grande voz na música mundial. Minha felicidade não tem tamanho, é uma alegria quase sacra quando penso que vou olhar e poder experienciar as vivências deste homem incrivelmente delicado, tão importante para este país”.
Já o diretor e roteirista Esmir Filho explicou porque Jesuíta foi o escolhido para o papel:
“Jesuíta foi o grande destaque [na pesquisa de elenco] e nos pareceu a escolha certa, não só pelo ator maravilhoso que é, mas também por ser um artista performático como Ney”, afirmou.
As gravações
As gravações de Homem com H começam em janeiro de 2024.
Ainda não há data de previsão de estreia para o longa nos cinemas brasileiros.
Perguntado se não é emocionante ter um filme sobre a própria história em vida, Ney foi simples, como sempre: “sim”, concluiu.
Relembre Homem com H, uma das músicas de maior sucesso de Ney Matogrosso:
View this post on Instagram
View this post on Instagram
Fonte: sonoticiaboa