Aos 9 anos, a bailarina brasileira Cecília Maria foi aprovada para Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, que fica em Joinville, em Santa Catarina. É a única filial do balé fora da Rússia. Há seis anos, treinando sem parar, a pequena agora realiza um sonho. Ela ganhou bolsa integral de estudos com direito a acompanhamento médico e de fisioterapia.
A cidade de Liberdade, em Minas Gerais, onde nasceu a bailarina, fez uma linda homenagem para ela. Fotografias de Cecília Maria iniciando as aulas de balé, aos 3 anos, até os dias atuais com o resultado final da seletiva foram colocadas nas redes sociais.
A mãe da pequena bailarina, Enisângela Alves, disse que inscreveu a filha ainda pequenina nas aulas e, em pouco tempo, as aulas viraram paixão para Cecília. De passatempo, o balé se transformou em sonho de vida para a menina, segundo a mãe.
Dedicação e disciplina
Cecília Maria é do tipo que tem foco e determinação.
A bailarina logo desenvolveu habilidade e consciência corporal, tão exigidas no balé clássico.
Logo, ela assumiu como solista da escola de balé, participando de festivais e apresentações.
Terá aulas e benefícios
A aprovação no processo seletivo para o Bolshoi envolveu cinco etapas e mais de 4 mil participantes para 20 vagas.
Com a aprovação, a bailarina brasileira terá bolsa integral na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, uniforme, alimentação e acompanhamento médico e de fisioterapia, além de figurino e transporte.
Fãs e admiradores nas redes sociais
Nas redes sociais, a conquista de Cecília Maria ganhou aplausos e fãs na cidade de Liberdade, que agora ganhou mais um motivo para ter orgulho: a conquista da bailarina.
“Cecília carrega um pedacinho de Liberdade no coração. Seu talento também levará o nome da nossa cidade pelo mundo”, afirmou uma seguidora.
Outra internauta preferiu desejar sorte à bailarina. “Parabéns, Cecília! Deus te abençoe e ilumine sempre.”
Leia mais notícia boa
Escola do Teatro Bolshoi no Brasil
Fundada em 2000, a escola é a única filial do famoso Teatro Bolshoi da Rússia.
Na escola, são formados bailarinos por meio da técnica de bal,é segundo a metodologia Vaganova, dança contemporânea e disciplinas complementares.
Com alunos vindos de diferentes locais do Brasil e até do exterior, a escola afirma ter um “compromisso social” e concede 100% de bolsas de estudo e benefícios a todos .
Uma vez por ano ocorre a concorrida seletiva para as 20 vagas abertas.
O Ballet Bolshoi e a Ópera Bolshoi estão entre as mais antigas, criados no século XVIII, e reconhecidas companhias do mundo.
É uma companhia grandiosa de balé e reúne um corpo de mais de 200 bailarinos.
Mais informações sobre a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville, aqui.
Veja a bailarina brasileira Cecília Maria, de 9 anos, escolhida para o Bolshoi:
Ver essa foto no Instagram
A pequena bailarina brasileira jamais abandonou o sonho de fazer parte do Bolshoi
Ver essa foto no Instagram
Fonte: sonoticiaboa