Sophia @princesinhamt
Lifestyle

Pai compartilha estratégia eficaz para ajudar crianças a superarem o medo de ir para a escola; Assista ao vídeo!

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Com e criatividade, um pai teve uma boa ideia para o filho perder o medo de ir para a escola. Ele transformou o menino em super herói. Cada dia com uma fantasia diferente. Assim, o garotinho deixou de chorar e segue sorridente para a da pré-escola.

De repente, Chaise, de 4 anos, vira o Homem Aranha, depois , Buzz Lightyear e um também policial corajoso.

O pai registrou a alegria da conquista e montou um vídeo que está correndo o mundo pelas redes sociais. (assista abaixo)

O vídeo

Craig, o pai, vestiu o filho Chase Chase Stowell, nos Estados Unidos.

Ele documentou todos os dias, sempre chamado: “Hey Chase” e filmando enquanto seu filho se virava para revelar sua fantasia.

Na , internautas e adoraram a criatividade do pai com o filho. Afinal, qual foi a família que não viveu algo parecido com filhos temendo o primeiro dia de aula.

“As crianças são tão inocentes, tão emocionante”, afirmou um seguidor.

Outro tentou ler os pensamentos do menino herói. “Ele deve ter se sentido tão forte e corajoso indo para a escola daquele jeito”, disse.

Para outro seguidor, as imagens resumem tudo: “Chase a caminho da escola de super-heróis”.

Leia mais notícia boa

O porquê do medo

O medo de algumas crianças de ir para escola, quando ainda são muito pequeninas, é considerado o normal. O ambiente é novo, são outras pessoas e estão rompendo com a segurança da família, especialistas.

Aqui não se mencionam traumas nem problemas relacionados a bullying, por exemplo, apenas o chamado medo natural do novo.

O que este pai fez com o filho é considerado excelente: respeitou o medo da criança, mas foi criativo para fazê-la vencer.

Assim, algumas sugestões:


Pai tem boa ideia para filho perder o medo de ir para escola

Youtube tumbnail video

Com informações de Happly

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.