O setor produtivo tem passado por muitas transformações nos últimos anos. A capacitação e educação no agronegócio são pontos que ainda precisam ser melhorados por exigirem demandas significativas e que podem potencializar o campo. Pensando nisso, o Instituto AgriHub escolheu o tema “educação” para abrir o primeiro Conexão AgriHub Space 2023, nesta quinta-feira (14).
No encontro, palestras com o co-fundador da Lucro Rural e Escola Agro, Ângelo Ozelame, e o coordenador de produtos educacionais da My Farm Agro, Nicolas Sauerwein. Ambas startups são residentes do AgriHub.
De acordo com Nicolas Sauerwein, existem maneiras diferentes de passar o conhecimento e essa startup possui vários produtos para capacitar e conectar trabalhadores do setor. Uma das soluções da My Farm Agro é a Farmflix.
“A Farmflix, por ser um modelo de streaming, fala com gerações mais novas. Nosso foco não é atingir tanto os produtores, até porque, alguns não têm essa vontade de se integrar com as tecnologias. A nossa plataforma é mais atingida por agrônomos, estudantes e técnicos agrícolas”, traz.
Ele pontuou ainda que outros mecanismos da startup falam com o produtor rural. Um exemplo é o curso intensivo de produção de soja que traz especialistas do campo e aplicam o conhecimento para o produtor. “É o contexto certo, no meio correto em uma linguagem e cultura que fazem mais sentido para eles”, frisou.
Já os conteúdos da Escola Agro, são conteúdos mais focados no dia a dia de quem está atuando no agronegócio e nas tomadas de decisões dos processos do campo. O objetivo é dividir as complexidades do agro para que possam se aprofundar e explicar para o produtor.
“O nosso propósito é ajudar as pessoas que querem atuar junto com o produtor rural, fazendo com que tenham alta performance em vendas. E isso vem de entender o básico, o dia a dia de uma operação dentro do agro, do dia do produtor para oferecer o melhor produto no melhor momento”, finalizou Ângelo.
Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Dia de Ajudar Mato Grosso e receba notícias em tempo real.
Fonte: canalrural