Sophia @princesinhamt
Notícias

Reitor da UFMT realiza visita ao campus universitário no norte de Mato Grosso

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Evandro Soares da Silva, esteve nesta semana no campus da cidade de Sinop (500 Km de Cuiabá), onde participou de várias atividades no âmbito administrativo e acadêmico, com visitas a institutos e espaços integrados de atendimento do curso de Medicina. Além disso, o gestor da universidade fez visitas técnicas ao Centro de Atendimento Médico e a Unidade Básica de Saúde, onde professores e alunos da UFMT atuam no município.

Em conversa com a imprensa local, Evandro afirmou que, além da , a proposta da ida Sinop teve o intuito de receber demandas e auxiliar os gestores dos campi da Universidade no norte de MT.

“Estamos tratando de diversas questões junto às unidades do campus, entre elas a questão do orçamento, deixando esclarecido todos os detalhes em relação a ele. Na oportunidade discutimos também as demandas em relação a capital, equipamento e atendimento a questões acadêmicas”, ressaltou.

Durante a visita, outra pauta abordada pelo reitor da UFMT foi o de obras para cursos da instituição em Sinop, como o Farmácia e Engenharia Agrícola. “A infraestrutura das Ciências Farmacêuticas, que deve seguir para , e a da Engenharia Agrícola, que segue em processo. (…) Salientamos que já fizemos também a licitação para a instalação de uma subestação que irá alimentar ambos laboratórios”, destacou o professor.

Evandro ressaltou ainda que a Universidade pretende fazer melhorias nas instalações do Hospital Veterinário (Hovet) do campus e explicou os avanços em curso. “Realizamos um levantamento dos custos para dimensionar a necessidade de uma complementação, para que o Hovet possa, além de trabalhar como hospital para saúde , realizar atendimento como laboratório de algumas disciplinas específicas aqui de Sinop e melhorar relação com a população”, salientou.

Questionado sobre a autonomia do campus de Sinop, o reitor ponderou que o a situação depende de uma ampla discussão interna na Universidade e que envolva a participação de professores, acadêmicos e técnicos da instituição nos debates sobre o tema.

Além da divulgação de obras para o campus UFMT de Sinop, Evandro abordou a possibilidade de implantação de novos cursos na unidade, voltados para atendimento das demandas estaduais, e ainda a abertura de um novo campus da UFMT, na cidade de Lucas do Rio Verde (332 km da capital) para suprir a demanda local e regional.

“Acolhemos demandas que tratam de novos cursos de especialização, que objetivam estreitar o relacionamento do campus com a comunidade local. (…) A questão de outro campi para a UFMT, como o de Várzea Grande, e a criação de um em Lucas do Rio Verde, também foram pontuadas, em especial sobre novos cursos para acolher as necessidades do Estado”, acrescentou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.