O Renault Kwid E-Tech foi eleito o melhor carro elétrico do Brasil, segundo o guia “Qual Comprar 2023” da revista “Autoesporte”, que analisou mais de 150 modelos à venda no País.
O modelo da marca francesa recebeu o selo Qual Comprar com uma pontuação máxima de cinco estrelas (excelente).
Saiba por que o Kwid E-Tech foi escolhido o melhor carro elétrico para comprar em 2023
A publicação cita que o Kwid E-Tech é pensado para uso urbano e faz isso muito bem graças ao porte diminuto (3,73 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,50 m de altura e 2,42 m de entre-eixos).
E ressalta que ainda assim é mais espaçoso do que os rivais diretos, além de ter também custos de revisão, seguro e peças mais baixos do que os de qualquer outro elétrico à venda no mercado brasileiro.
Um dos destaques do melhor carro elétrico para comprar em 2023 é a facilidade para recarregar a bateria, que possui capacidade 26,8 kWh. O modelo pode ser carregado até em uma tomada doméstica de 110 ou 220 volts.
A autonomia é de 298 quilômetros no uso urbano e de 265 km no uso misto, segundo a norma SAE J1634, utilizada pelo Inmetro.
E 185 km no uso misto, de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBVE). Valor mais do que suficiente para a jornada diária média nas grandes cidades.
Saiba mais sobre o Renault Kwid E-Tech
Recentemente, acompanhando o movimento de mercado da concorrência, a Renault anunciou uma redução de 6,7% sobre o preço de partida do Kwid E-Tech, que passou a ser de R$ 149.990.
O Renault Kwid E-Tech faz parte de um projeto global com a participação da Engenharia da Renault Latam, e é um produto desenvolvido para que mais consumidores brasileiros tenham acesso a um veículo 100% elétrico.
O melhor carro elétrico para comprar em 2023 também está disponível no serviço Renault on Demand, solução de mobilidade da Mobilize Financial Services, que oferece diversos planos de assinatura de longa duração customizáveis.
Por esse serviço, não é preciso desembolsar grandes valores pela compra do modelo. Todos os planos incluem revisões preventivas, gestão de documentos e taxas relacionadas ao veículo como IPVA e licenciamento, além de seguro.
Veja também: Carro elétrico da GWM de R$ 150 mil chega ao Brasil; Confira autonomia e muito mais
Fonte: garagem360.com.br