Sophia @princesinhamt
Mundo

‘Mulher italiana que ajuda a capturar ladrões de carteira é vítima de roubo’

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Monica Poli, italiana famosa por gritar “attenzione, pickpocket” (“cuidado, batedores de carteira”) para alertar os turistas, foi roubada por um ladrão de carteira, na quinta-feira 17.

A italiana de 57 anos é vereadora em Veneza e virou um fenômeno no TikTok por denunciar os batedores de carteira que atacam os turistas da cidade.

Em julho, seu “grito de guerra”, “attenzione, pickpocket”, virou até parte de um remix no show do DJ Alok Petrillo, no festival Tomorrowland, na Bélgica.

Attenzione, pickpocket”: como foi o assalto à italiana famosa por alertar turistas

Attenzione pickpocket monica poli 2Attenzione pickpocket monica poli 2
A Italiana Integra O Grupo Cittadini Non Distratti (Cidadãos Não Distraídos) | Foto: Reprodução/Youtube/Antennatre

Monica Poli estava com outras pessoas do grupo de patrulha contra batedores de carteira, quando teve o celular arrancado de suas mãos. O assalto à italiana aconteceu no ponto turístico Piazzale Roma, também em Veneza.

A italiana integra o grupo Cittadini Non Distratti (Cidadãos Não Distraídos). Os membros do grupo percorrem a cidade e gritam coisas como “attenzione, pickpocket”, no momento em que avistam pessoas consideradas suspeitas de cometerem furtos de celulares, carteiras e outros objetos.

@cittadininondistratti2 #CITTADININONDISTRATTI #BORSEGGIATRICI #PICKPOCKETS #VENEZIA #cittadininondistratti ♬ suono originale – Cittadini Non Distratti

Embora tenha ficado famoso há pouco tempo nas redes sociais, o grupo existe há anos, de acordo com o jornal . O perfil oficial do Cittadini Non Distratti no TikTok acumula mais de 633,7 mil seguidores e 19,3 milhões de curtidas. No Instagram, o grupo tem 366 mil seguidores.

A imprensa local cogita a hipótese de que o roubo a Monica Poli foi uma retaliação. Isso porque a italiana filma o rosto dos criminosos no momento dos assaltos.

A polícia da cidade ainda não se pronunciou sobre o roubo. O grupo Cittadini Non Distratti também não se pronunciou ainda sobre o assunto.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.