O novo MINI Countryman com tração integral ALL4 está passando por mais uma etapa de testes de resistência e aptidão ao redor do mundo. Entre os pontos avaliados estão justamente a tração e aerodinâmica.
MINI Countryman passa por testes na Escócia
Aliando dinâmica de direção esportiva à agilidade para escapar da vida cotidiana com uma viagem curta e aventureira, o modelo está passando por testes na Escócia, que é o destino perfeito para test drives desafiadores.
Por lá, a terceira geração do modelo pode demonstrar sua performance confortável e esportiva na rota sinuosa através das montanhas de aproximadamente 1.000 metros de altura chamadas Munros.
Com densas florestas, lagos azuis profundos, um pequeno vilarejo chamado Mid Lix e rotas ao longo da margem do lago Loch Tay, as características SAV do MINI Countryman se encaixam perfeitamente na paisagem intocada e repleta de história da Escócia, e o equipamento necessário para longas caminhadas pode ser facilmente armazenado no espaçoso porta-malas do carro.
As belíssimas rotas das Terras Altas escocesas despertam o desejo do visitante de descobrir algo novo a cada subida, por isso não é de se admirar que Daniel Craig, como o agente secreto 007, também tenha escolhido o local para um passeio espetacular no filme “James Bond: Skyfall”.
No caminho de volta para casa, os pneus off-road do MINI Countryman ALL4 são, sem dúvida, mais adequados do que o carro esportivo britânico do agente mais famoso do mundo.
Você pode se interessar: MINI Cooper S E Sport tem desconto de R$ 26 mil; veja como aproveitar
O que já sabemos sobre o novo MINI Countryman
A nova geração do Countryman faz parte da renovação promovida na linha. De acordo com a marca britânica, serão grandes mudanças nas dimensões e motores.
A princípio, uma das principais mudanças será no tamanho, que pode chegar a 4,5 metros, tornando-se assim o maior Mini já fabricado. Nesse sentido, o espaço interior vai ganhar um up. Além disso, a marca prepara território para o Aceman, um modelo totalmente elétrico que deve chegar ao mercado em 2024.
A motorização também segue a linha de motores da BMW, assim como a plataforma FAAR. Em outras palavras, o esportivo terá propulsor híbrido, com potências entre 130 e 218 cv. Também deve contar com uma opção totalmente a diesel de 150 cv.
Já o design do Countryman deve manter alguns dos elementos estéticos da atual geração. Por exemplo, o capô arredondado, contrastando com as retas do teto, bem como as laterais mais arredondadas. A parte frontal que deve receber uma nova grande parecida com a do Mini Cooper.
Fonte: garagem360.com.br