Sophia @princesinhamt
Lifestyle

Idosas encantam público em shopping com seu amor pela Barbie

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Um grupo de idosas chamou a atenção ao ir ao cinema ver o novo filme da Barbie, entrando na onda “Barbiecore”, todas vestidas de rosa. As vovós viralizaram nas redes e viraram atração em um shopping de Salvador, na Bahia.

As senhorinhas que entraram na personagem são alunas da Faculdade da Maturidade Graça Senna, um projeto da capital baiana que funciona há mais de 30 anos e promove atividades para pessoas a partir de 50 anos.

“Eu costumo dizer que sou uma bela adormecida acordando para a vida. Quando me aposentei, achei que a vida tinha acabado e meu dia se resumiu a cuidar da casa e dormir à tarde. Depois da faculdade, eu encontrei uma nova versão de mim”, disse Gilda Sampaio, de 70 anos.

Barbies +50

A ideia de levar as “Barbies +50” surgiu durante uma interação da Faculdade da Maturidade, de Santa Casa da Bahia, em Salvador.

Para motivar as alunas, a instituição cria diversas ações. Elas frequentam oficinas, aulas e encontros externos, como o da ida ao cinema na última sexta-feira (04).

Gilda explicou que depois que entrou na faculdade, ele se diverte, aprende, malha e não pensa em parar.

A vovó não chegou a brincar com a boneca na infância, mas viu as três filhas se divertindo bastante com o brinquedo.

Já para a aposentada Maria Carmen dos Santos, 66, a ida ao cinema foi um diferencial.

“Eu estou achando ótimo, depois que meu marido morreu eu nem queria sair, mas minha filha insistiu e, depois que eu comecei, não quis mais parar. Agora estou fazendo hidroginástica, pilates… Estou vivendo agora”, contou.

Teve aquela que levou até o marido junto! Hortênsia de Paula, arrastou o companheiro, Flávio de Paula. Por ter sido o único homem a acompanhar a atividade, ele ganhou o apelido de Ken!

“Se você entrar na minha sala vê logo que sou apaixonada desde pequena. Fazia boneca de pano e costurava roupas para as bonecas de plástico”, disse a aposentada.

Qualidade de vida

Segundo Graça Senna, diretora da Faculdade e gerontóloga especialista no envelhecimento saudável, a velhice não precisa ser desanimada.

“É um projeto de qualidade de vida. Os dados do último censo são assustadores, porque mostram que a sociedade não está preparada para atender os velhos e as velhices, que são várias”, explicou.

Graça disse ainda que a desigualdade fica mais aparente na velhice.

“Há uma desigualdade muito grande. Aqui (no grupo de 10 idosas que foram ao cinema) tem muita gente com o perfil ativo e saudável, mas a grande maioria não tem. São pessoas que precisam da saúde pública e de políticas públicas que ainda precisam ser implementadas”, destacou a diretora.

É aí que entra a Faculdade da Maturidade, mostrando que a “melhor idade” não precisa ser monótona.

Leia mais notícia boa

“Quebra preconceitos”

A empresária Larisse de Brito, que estava fazendo compras no local, não resistiu ao carisma das vovós. Ela pediu para tirar uma foto com o grupo!

“Eu estava passando e achei muito interessante ver um grupinho de idosas tão jovens e confiantes. É muito bom, porque quebra os nossos preconceitos”, disse a Larisse.

Veja que farra elas fizeram: até marido entrou na parada com ares de Ken:

Hortência levou Flávio, seu esposo, e ele saiu de lá com o apelido de Ken. Foto: Reprodução/Arquivo pessoal.

Hortência é uma das idosas que foi assistir Barbie de rosa e levou Flávio, seu esposo. Ele saiu de lá com o apelido de Ken. Foto: Reprodução/Arquivo pessoal.

Com informações de Correio 24 Horas.

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.