Nos últimos anos, trabalhar em aplicativos de transporte como a Uber virou o ganha-pão de milhares de pessoas no Brasil e no mundo.
Dessa forma, é preciso inovar para ter sucesso e vencer a concorrência.
Motoristas da Uber mais criativos de 2023
Em sua origem, a Uber e outras empresas de aplicativo oferecem o serviço de transportar passageiros de modo pago.
Dessa forma, milhares de profissionais no Brasil e no mundo, recorreram ao trabalho como maneira de conseguir renda.
Integralmente ou como complemento de ganhos financeiros, a ocupação pode ser vantajosa, sobretudo em casos de profissionais que usam a criatividade para criar algo novo ao mesmo tempo que levam pessoas a diferentes destinos.
Seja como for, confira alguns motoristas que inovaram na hora de transportar seus passageiros e lucraram ainda mais com os serviços de aplicativo neste ano.
Karaokê
Imagine chamar um Uber e ir cantando até o destino selecionado. Nada melhor do que isso para ‘’espantar os males’’ do dia a dia, não? Essa foi a ideia de um motorista da plataforma no Recife.
Vitor Marques, que trabalha como motorista de aplicativo desde 2020, criou há cerca de dois meses um karaokê ambulante.
Dessa forma, o ‘’Karaokar’’ desloca-se na capital pernambucana principalmente à noite, proporcionando um lazer nada convencional à quem esperava simplesmente ser levado de um ponto a outro.
Loja ambulante
Outro jovem brasileiro, dessa vez em Goiânia, também explorou seu instinto empreendedor e criou uma loja de maquiagens a bordo do seu carro.
Com isso, Matheus Alencar, 27, conseguiu uma renda bem acima do que conseguia quando apenas transportava seus passageiros de modo convencional.
Tendo em vista seu público principalmente feminino, Matheus então criou uma loja de maquiagem que rapidamente ganhou destaque nas ruas e na internet, além disso, agradou e muito suas passageiras.
Tem mais sobre o assunto: Afinal, o que o passageiro da Uber pode ou não fazer? Descubra aqui!
Cerveja para quem não dirige
Bebida alcóolica e direção obviamente não combinam, agora, nada impede que passageiros possam beber ou pelo menos comprar cerveja enquanto andam por aí de carro.
Essa é a realidade providenciada pelo motorista Walisson Diego, que utilizou o Carnaval como momento ideal para aumentar seu faturamento vendendo itens variados para os seus passageiros.
De cerveja a preservativo, o motorista da Uber há três anos ‘’ajudou’’ muita gente em um dos períodos de festas mais populares do mundo.
Fonte: garagem360.com.br