Um taxista se surpreendeu e adotou um cachorrinho que havia acabado de ser abandonado no carro por um passageiro. Ao descer para sacar dinheiro, o passageiro fingiu que esqueceu uma bolsa no carro do motorista. Na realidade, um cãozinho estava preso lá dentro.
Dagoberto Rojas Buitrago, que trabalha como taxista há muito tempo em Bogotá, Colômbia, não acreditou quando viu a bolsa se mexer. Era uma viagem como qualquer outra, mas ao chegar no destino, o tutor do animal desceu para “sacar dinheiro”.
O tal passageiro não retornou. Ao perceber a bolsa se movimentando, Dagoberto abriu e viu que havia um cachorrinho e um bilhete com instruções sobre alimentação, horários e cuidados com a saúde do dog. Logo o pet virou mascote e assumiu o nome de Toby – o Taxista!
Abandono
Era mais uma manhã normal, Dagoberto fazia viagens quando foi parado por um homem com uma bolsa preta que pediu uma viagem até um shopping próximo do local.
“O cara disse que não tinha dinheiro e que iria a um caixa eletrônico”, disse o motorista. “Mas quando ele saiu do carro, a bolsa começou a se mover”, completou.
Para o taxista, foi um choque e quando ele colocou a mão no objeto, percebeu que tinha algo vivo dentro!
“Abri o zíper e vi um cachorro e um bilhete”, explicou. O bichinho acabava de ser abandonado, e o tutor deixava até instruções.
“Caminhadas às 5h30”
Para a surpresa do taxista, o bilhete descrevia toda a rotina do cachorrinho abandonado.
“Caminhadas: 5h30, 10h, 14 e 23h30”, estava escrito na nota.
Também havia instruções para a limpeza das patinhas depois do passeio, as comidas favoritas e até as escapadas que o cãozinho fazia na hora que o antigo tutor abria o portão de casa.
“Esperei cerca de uma hora e então tive certeza que ele havia sido abandonado”, lembrou Dagoberto.
O taxista contou ainda que o animalzinho estava muito nervoso. “Quando o tirei, ele estava procurando desesperadamente pelo o cara. Mas o cara nunca voltou, então levei o cachorro comigo para o trabalho pelo resto da manhã”.
Leia mais notícia boa:
Do trabalho para casa
Bastou poucas horas de trabalho com a nova companhia para Dagoberto decidir que seria o novo tutor do cãozinho, que agora ganhou um novo nome!
“Não tínhamos animais de estimação em casa, então pensei: ‘Bem, vou adotá-lo”. Nós o chamamos de Toby Taxista”, contou.
Assim que percebeu que estava em segurança, Tobby se acalmou e curtiu a família nova!
“Seguimos as instruções exatamente como foram escritas na carta”, explicou o homem.
Agora, o taxista e o cãoxista estão mais próximos do que nunca. Às vezes Toby até acompanha o tutor no trabalho.
O cãozinho também já gravou o horário que o homem chega do trabalho.
“Ele sabe que chego em casa por volta das 22h e espera que eu chegue em casa, eu abro a porta e ele já está lá”, disse Dagoberto.
Toby também é a alegria da família e nunca mais vai precisar passar pelo que passou.
“Ele é mimado, todos nós o amamos muito. Ele agora é parte da nossa família e nunca vamos desistir dele”, disse o profissional.
Ana resgata animais de rua em Pombal (PB) e quer construir centro de castração
Assim como o taxista Dagobertou ajudou o cachorrinho abandonado, que tal você ajudar milhares de vidas de outros bichinhos?
Ana resgata animais desde os 10 anos e hoje, aos 21, sonha em construir um centro de castração em Pombal (PB). Ela ganhou o terreno e precisa de ajuda para construir o local.
A vaquinha vai ajudar muito na construção do centro de castração e livrar vários bichinhos de nascerem e crescerem na rua sem nenhuma afeto.
Vamos virar esse jogo?
Doe pelo PIX quatro-patas@sovaquinhaboa.com.br ou no site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui
Veja a reação de Toby quando o tutor chega do serviço, ele não desgruda!
‘Toby taxista’ ya está en casa, muy feliz con su nueva familia.
Un millón de gracias a Dagoberto por acogerlo y darle un hogar ❤️ pic.twitter.com/1SO35iXr2R— Plataforma ALTO (@PlataformaALTO) July 29, 2022
Com informações de The Dodo.
Fonte: sonoticiaboa