Segundo o presidente-executivo da Mattel, Ynon Kreiz, a empresa aposta no filme Barbie para impulsionar as vendas de bonecas no segundo semestre do ano, especialmente depois do sucesso de bilheteria do longa metragem.
A fabricante de brinquedos registrou um forte desempenho em julho, depois da repercussão do filme. A Mattel também conseguiu um lucro surpreendente no segundo trimestre, e suas vendas superaram as expectativas do mercado. No entanto, suas ações caíram um pouco mais de 2% depois do fechamento do setor.
Em entrevista à agência de notícias Reuters, Kreiz disse esperar que a demanda robusta pela linha de brinquedos relacionados ao filme e produtos de consumo licenciados “continue a ter um bom desempenho na segunda metade do ano”.
Leia também: “Por que Barbie tem faixa etária a partir de 12 anos?”
Sucesso do filme Barbie e futuro projeto da Mattel
Barbie teve uma estreia de sucesso nos cinemas no fim de semana, com US$ 162 milhões (R$ 767 milhões) em vendas de ingressos nos Estados Unidos e Canadá. Kreiz revelou o longa metragem vai servir como um “modelo” para colaborações com outras propriedades intelectuais da Mattel.
A empresa aguarda o lançamento de um filme sobre as princesas da Disney este ano, e outro em 2024. Um longa do Hot Wheels, marca de miniaturas de carros, está previsto para 2025.
Conforme a Refinitiv, fornecedora global de dados e infraestrutura do mercado financeiro, o lucro ajustado da Mattel para o trimestre, encerrado em 30 de junho, foi de dez centavos por ação. Os números vão de encontro à estimativa média dos analistas de prejuízo, que seria de dois centavos por papel.
A empresa manteve sua previsão de vendas para o ano inteiro, e espera ser estável em relação ao ano passado, com um lucro ajustado entre US$ 1,10 e US$ 1,20 por ação.
Fonte: revistaoeste