Sophia @princesinhamt
Mundo

Pai herói: homem quebra vidro de carro para resgatar bebê preso em situação de emergência

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O pai de um bebê quebrou o para-brisa do próprio carro para conseguir salvar o filho, que estava dentro do veículo, em um dia de 40°C. O incidente ocorreu no do Texas, nos Estados Unidos, na quarta-feira 19.

Um vídeo do resgate publicado no TikTok teve mais de 5 milhões de visualizações e mais de 10 mil comentários.

O que aconteceu?

Segundo informações divulgadas pela Fox News, o homem, que não teve a identidade revelada, trancou o veículo com a chave dentro. A criança ficou presa.

As imagens mostram o momento em que o pai usa uma chave de roda para abrir um no . Na sequência, é possível ver que alguém entrou no carro para pegar a criança e passá-la para o lado de fora.

Não fica claro quanto tempo o bebê esteve preso no automóvel, mas foram necessários poucos minutos até que a temperatura da criança chegasse a níveis altos.

A polícia e uma ambulância foram acionadas para prestar socorro, e, quando chegaram ao local, constataram que o bebê estava bem e não corria perigo. Como o calor era forte, eles pediram ajuda. A criança foi salva sem ferimentos.

@lindahdz91

Baby locked in car.. hope baby is okay not sure who vehicle or whos baby it is #awarness #baby #harlingen #956

♬ original sound – user4362240051779

As altas temperaturas dos veículos

Segundo a Nacional de Segurança Rodoviária dos EUA, o interior de um carro pode ficar cerca de 10°C mais quente em apenas dez minutos.

Esse tipo de situação já gerou muitas tragédias no passado. A alta temperatura dos veículos e a falta de oxigênio podem gerar a de crianças em circunstâncias parecidas.

A Agência de Trânsito dos Estados Unidos (NHTSA) estima que 40 crianças morrem por ano trancadas em carros com altas temperaturas.

A orientação é que os pais chamem os bombeiros caso esqueçam os filhos presos dentro do automóvel.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.