Sophia @princesinhamt
Mundo

durante exercício militar no Brasil

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra, em animação, como o submarino Titan pode ter implodido nas profundezas do Oceano Atlântico. Na tarde desta quinta-feira, 22, a Guarda-Costeira dos Estados Unidos admitiu: todos os cinco tripulantes devem estar mortos.

No texto que acompanha o vídeo de seis segundos, afirma-se, em inglês, que o colapso do submersível deve ter ocorrido de forma instantânea. Segundo o material, a pressão faria com que o caso do equipamento se aquecesse “imediatamente”. Com isso, uma parede de metal e a força da água do mar esmagariam uma das extremidades do veículo subaquático.

Todo esse processo trágico pode ter durado “cerca de 30 milisegundos”. Ou seja, conforme o texto divulgado junto ao vídeo da simulação do submarino implodido, a tragédia deve ter ocorrido em menos de um segundo.

Internautas reagem ao vídeo do submarino implodido

submarino titanicsubmarino titanic
Foto: Divulgação/Oceangate

Nas redes sociais, internautas reagiram ao vídeo que simula o submarino implodido. “A vida humana é tão frágil”, registrou o usuário do Twitter identificado como Lucas Augusto. “É foda pensar que morreremos sem poder desvendar o fundo do mar e o universo porque não temos tecnologia suficiente para isso.”

“Bizarro o fato de a pressão da água pode amassar um submarino como se fosse uma lata de refrigerante”, comentou a internauta Lee Calixto. “É basicamente o efeito de esmagar uma mosca com uma chinelada”, publicou, dessa forma, Marcos Júnior.

Leia também: “Veja a profundidade a que pode estar o submarino desaparecido no Atlântico”

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.