O futuro do planeta já foi assunto para diversas tramas cinematográficas. O Wall-E, Jogador Nº1, The Maze Runner e Duna são alguns longas que imaginam como seria a vida na Terra após destruições apocalípticas. James Cameron também entrou na lista de roteiristas que vislumbram o futuro só que sob uma ótica interplanetária em que humanos dividem espaço com extraterrestres azuis enormes e igualmente cativantes. E Avatar: O Caminho da Água, filme que continua a aventura no universo de Pandora, chegou no Disney+!
Considerado uma obra-prima do gênero, o primeiro Avatar foi reconhecido como sucesso de bilheteria em 2009 e ocupa até hoje o primeiro lugar nos rankings americanos. No ano passado, a sequência muito aguardada pelos fãs das criaturas azuladas também bateu recordes nos cinemas, se consagrando como a terceira maior bilheteria do mundo, acumulando mais de U $2,3 bilhões de dólares.
Sobre o que é Avatar: O Caminho da Água
Bem mais realista e com efeitos visuais impressionantes, O Caminho da Água acompanha Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoë Saldaña) no universo de Pandora 12 anos após os acontecimentos do primeiro filme. Depois de os Na’vi vencerem a guerra contra os humanos, Jake e Neyriti e seus quatro filhos Neteyam (Jamie Flatters), Lo’ak (Britain Dalton), Kiri (Sigourney Weaver) e Tuk (Trinity Jo-Li Bliss) tem a missão de buscar refúgio com os habitantes de Metkayina a fim de evitar que um possível conflito com os humanos provoque outra guerra.
Nesse enredo, a água tem um papel fundamental e é um dos efeitos de maior destaque na trama – visual e contextualmente. O espectador é convidado a navegar por áreas não conhecidas de Pandora e conhecer outras espécies. Com aprovação de 76% pela crítica especializada e 92% da audiência, além de cenas deslumbrantes e três horas de duração, o sucesso do cinema já está disponível no Disney+. Assine o streaming e confira Avatar: O Caminho da Água!
Fonte: adorocinema