Um sucesso e um ‘flop’ marcaram a existência da Marvel nos cinemas nos primeiros meses de 2023. No final do primeiro semestre, as expectativas se voltam para o streaming com a estreia de Invasão Secreta, a primeira produção deste ano exclusiva do Disney+.
A série de espionagem traz o retorno de Nick Fury, personagem eternizado por Samuel L. Jackson. Depois de quatro anos sem dar as caras no MCU, por sua “participação” em Homem-Aranha: Longe de Casa, a empresa tinha apenas uma exigência para sua nova saga: ele precisava aparecer “como um personagem de filme noir“.
Segundo o diretor da série, Ali Selim, o espião “transiciona para mais um lobo solitário, personagem de faroeste conforme o show continua”, comentou o realizador em entrevista à revista Total Film. “Estávamos olhando para O Terceiro Homem [referência ao longa de 1949]. Estávamos olhando para Clint Eastwood, para Os Imperdoáveis. Há pequenas dicas para Rastros de Ódio. Em última análise, é isso que a Marvel exigiu e solicitou e, eu gostaria de pensar, apreciar.”
O cineasta, conhecido pelo thriller The Looming Tower, utilizou o conhecimento da série – o funcionamento interno do FBI e da CIA – para conduzir a nova história do MCU. O diferencial está nos antagonistas de Invasão Secreta, mudar de forma é “um ótimo dispositivo de espionagem”, de acordo com o diretor.
“Também há esse sentido que interessou a mim e a Sam Jackson, que é o sentido de ‘outro’. Nick tem uma amizade profunda com Talos, mas ele é do [grupo] inimigo. Portanto, há esse sentido constante e mutável de ‘outro’ que é interessante explorar.”
Na trama, Nick Fury descobre uma invasão clandestina da Terra por uma facção de metamorfos Skrulls. Fury é acompanhado por seus aliados, incluindo Everett Ross, Maria Hill e os Skrull Talos, que montaram sua vida na Terra. Juntos, eles correm contra o tempo para impedir uma invasão Skrull iminente e salvar a humanidade.
Parte importante da Fase 5 do Universo Cinematográfico da Marvel, Invasão Secreta chega ao catálogo do Disney+ em 21 de junho.
Fonte: adorocinema