Quando é anunciado cada remake live-action da Disney, o projeto sempre surge com grandes expectativas. Todo mundo queria ver o vestido da Cinderela, “A Whole New World” em Aladdin, a cena do baile em A Bela e a Fera… A situação não é diferente para A Pequena Sereia, cuja animação original tem tantos momentos icônicos. Mas não é só essa pressão que deixou tudo mais difícil numa cena específica!
Durante coletiva de imprensa, o diretor Rob Marshall revelou que a cena mais complicada para produzir no recente filme foi o número musical “Under the Sea”, canção vencedora do Oscar e do Grammy Award. Não somente pela expectativa ao redor dessa sequência, mas também pelo tamanho da produção. Fisicamente, apenas a protagonista Halle Bailey estava em cena, porém Sebastião (Daveed Diggs) lidera um extenso grupo de animais aquáticos criados digitalmente.
“Para criar o conceito e filmar… Planejar uma ideia sobre o que iríamos fazer e botar em pratica. A logística por trás foi complicada. Lembro que Rob e eu adiamos o máximo de tempo possível. Foi a última peça a se encaixar”, contou o produtor John DeLuca, enquanto Rob Marshal completou “Foi assustador!”
A Pequena Sereia já nos cinemas
Halle Bailey assume o icônico papel de Ariel, enquanto Melissa McCarthy interpreta a maléfica Úrsula. Já Jonah Hauer-King e Javier Bardem vivem príncipe Eric e rei Tritão, respectivamente. Por fim, os dubladores são Daveed Diggs (Sebastião), Awkwafina (Sabidão) e Jacob Tremblay (Linguado). A Pequena Sereia conta com canções inéditas criadas por Alan Menken e Lin-Manuel Miranda.
A Pequena Sereia já está em exibição nos cinemas brasileiros. O AdoroCinema aprovou o filme – confira nossa crítica.
Fonte: adorocinema