A Gazit Brasil, subsidiária de uma das líderes mundiais do mercado de shoppings, a israelense Gazit Globe, colocou à venda o seu portfólio de empreendimentos no Brasil.
O negócio tem potencial de movimentar em torno de R$ 2 bilhões. A informação foi publicada pelo jornal Estado de S. Paulo. O Bradesco BBI foi contratado pela empresa para encontrar compradores.
Em nota ao jornal, a Gazit confirmou a negociação. Segundo a subsidiária, o processo consiste na busca por novos acionistas minoritários para os empreendimentos do grupo e que isso faz parte de um plano para aumentar os investimentos no mercado local.
Shoppings à venda
A subsidiária está ofertando ao mercado uma participação no fundo de investimento constituído pela Gazit para operar os shoppings dos quais detém o controle.
A oferta abrange cinco centros de compra, sendo a maioria deles em São Paulo. São eles: Morumbi Town, Shopping Light, Mais Shopping, Internacional Shopping de Guarulhos e Prado Boulevard, em Campinas. O fundo é dono de 100% desses ativos, com exceção do Morumbi Town, em que possui 80%.
A oferta inicial conduzida pelo Bradesco BBI é de venda de uma participação minoritária no fundo, mas com possibilidade de a Gazit vir a entregar o controle, dependendo da proposta.
Ainda conforme o jornal, a oferta sugere que a empresa pode estar de saída do país, onde desembarcou em 2008.
Juntos, os empreendimentos têm 144 mil metros quadrados de área bruta locável e atingiram R$, 2,2 bilhões em vendas de lojistas no ano passado.
Fonte: revistaoeste