Sophia @princesinhamt
Cinema

Atriz premiada anuncia aposentadoria e denuncia artistas acusados de abuso: Crença na superioridade

2025 word3
Grupo do Whatsapp CuiabĂĄ

AdĂšle Haenel, atriz de Retrato de Uma Jovem em Chamas, tem um histĂłrico de momentos em que levantou a voz para expĂŽr acusados de abuso na indĂșstria cinematogrĂĄfica. Em 2020, saiu da cerimĂŽnia do PrĂȘmio Cesar gritando “Bravo, pedofilia!” e, desde entĂŁo, nĂŁo foi mais vista nas telas.

Retrato de uma Jovem em Chamas







A recente aposentadoria de Haenel, no entanto, Ă© considerado um ato polĂ­tico. Em carta aberta publicada no jornal Liberation, a atriz mostrou sua indignação por homens acusados de violĂȘncia sexual continuarem conseguindo trabalhos e recebendo perdĂŁo do pĂșblico e da indĂșstria.

“Decidi politizar minha retirada da indĂșstria cinematogrĂĄfica para denunciar sua complacĂȘncia generalizada em relação aos agressores sexuais. Por que o mundo do cinema — reunido colegialmente no Cesar Awards para promover seus filmes — estĂĄ obsessivamente ansioso em parecer ‘alegre’?”

Mencionando nomes de acusados de estupro, a atriz continuou, afirmando que existe um movimento de proteção em torno destes homens. “Todos se unem para salvar a face de Depardieu, Pokanski e Boutonnat. Eles estĂŁo prontos para fazer qualquer coisa para defender seus chefes estupradores, aqueles que sĂŁo tĂŁo ricos que acreditam pertencer a uma espĂ©cie superior, aqueles que fazem uma demonstração dessa superioridade
 objetificando mulheres e subordinados.”

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidåria que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.