Sophia @princesinhamt
Lifestyle

Atriz Tata Werneck abre o coração e compartilha como superou as crises de pânico e ansiedade

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Tata Werneck fala sobre as crises de pânico e conta o que a ajudou a lidar com o problema

A atriz Tata Werneck fez uma reflexão importante para os seus mais de 55 milhões de seguidores no Instagram. A mãe de Clara Maria comentou sobre o desabafo de Rafa Kalimann a respeito das suas crises de pânico e destacou a importância que os exercícios físicos tiveram para a recuperação de sua saúde.

Já fizeram exercício hoje? Eu estou indo fazer o meu. Isso realmente muda muitas vezes. Eu estava vendo o depoimento da Rafa Kalimann falando sobre crise de pânico, até mandei mensagem para ela dizendo que , é tão importante a gente falar sobre isso na televisão, né?”, começou a apresentadora, que revelou que já enfrentou o mesmo desafio que a influenciadora.

Tata Werneck e crises de pânico

“Falei para ela que eu também já tive muitas crises e o exercício me salvou demais”, completou ela, que ainda brincou com os fãs. “Eu também sei falar sério às vezes”, finalizou.

Após se apresentar na Dança dos Famosos no último domingo, Rafa Kalimann compartilhou que tem há cinco anos. A emoção tomou conta da participante ao explicar como a sua participação no programa tem sido uma ajuda significativa para lidar com essas questões emocionais.

“Lido com crises de pânico há cinco anos. Na virada do ano, intensificou muito, mas bastante. Foi uma diferença muito grande quando comecei a fazer o Dança, ativou algo muito precioso, algo novo; me desafiar, a minha cabeça, tudo muda. E não tive crise de pânico desde então”, revelou.

Crises de pânico e atividade física

A síndrome do pânico é uma das mais comuns do mundo. Afeta entre 1,7% e 5% da população global, e a Organização Mundial de Saúde (OMS) a lista entre as 20 doenças mais debilitantes do planeta.

Um estudo pioneiro dos pesquisadores brasileiros Raphael Marques Gomes, Aline Sardinha, Claudio Gil Araújo, Antonio Nardi e Andrea Deslandes, todos da UFRJ, mostrou que treinamento aeróbico pode ajudar a controlá-la.

A prática regular da atividade física auxilia no tratamento coadjuvante porque os exercícios provocam algumas sensações semelhantes ao da síndrome, como e sudorese, porém de forma positiva, o que ajuda a pessoa a aprender a controlar as crises de pânico .

Fonte: melhorcomsaude

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.