Sophia @princesinhamt
Boas Ações

Como a internet ajudou uma jovem órfã a encontrar o pai biológico depois de 25 anos

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Olha essa do bem! Internautas ajudaram uma jovem órfã de mãe a reencontrar o pai biológico após 25 anos, depois de um pedido que ela fez nas redes sociais com fotos antigas. Houve uma mobilização que acabou por descobrir onde ele estava.

O esforço deu certo e o reencontro dos dois foi lindo! Pai e filha ficaram lado a lado, inicialmente, meio tímidos, depois pareciam velhos conhecidos. É amor que prevalece sempre.  

“Eu saí do carro e olhei para ele e pensei: ‘Ele se parece comigo, com certeza’ […] “Acho que nós dois meio que ficamos sentados olhando um para o outro, absorvendo tudo isso”, disse Jordyn após o reencontro emocionante.

Pai ausente

A norte-americana Jordyn O’Neil, de 25 anos, teve uma vida com muitas lacunas em sua história. Criada pela materna desde os dois anos de idade, ela não teve contato com seu pai biológico por mais de duas décadas.

Natural do estado de Michigan, nos Estados Unidos, a história da jovem é marcada por muitas perdas. Quando tinha apenas um ano, a mãe a levou para o Alabama e a deixou aos cuidados da avó materna, Marilyn O’Neil. 

“Ela disse: ‘Eu cansei de ser mãe’”, contou a jovem. Além disso, ainda na infância, Jordyn perdeu sua mãe e, em , a avó também morreu. Diante desse processo de luto, a norte-americana decidiu buscar mais informações sobre sua família paterna.

Entretanto, a busca por seu pai biológico não foi fácil. No início, Jordyn nem mesmo sabia o nome dele. Depois de muitas pesquisas sem sucesso, ela resolveu fazer um teste genético de ancestralidade em ço. 

Contudo, para construir sua árvore genealógica, ela precisava de mais informações. Foi então que sua tia-avó acabou compartilhando o nome de seu pai biológico, Brian, e algumas fotos antigas de seus pais.

Ajuda dos internautas

Com essas informações em mãos, Jordyn começou a compartilhar essas informações em grupos do Facebook de moradores de Michigan e, então, recebeu muitas respostas positivas. Os internautas ajudaram o tempo todo, dando opiniões, dicas e sugestões. É a chamada corrente do bem agindo.

“O viralizou. Tantas pessoas o conheciam. Me enviaram mensagens com o endereço e número de telefone dele”, disse ela. “Eu fiquei nervosa, queria vomitar. Eu tinha tantas emoções passando pela minha cabeça”, a jovem lembrou. 

No dia seguinte, ela ligou para Brian e teve sua primeira conversa com o pai, no qual nunca havia falado antes. Ela teve que ter um emocional de ferro!

Leia mais notícias boas:

Reencontro da família

A jovem contou que primeiro conversou com seu pai por telefone e, posteriormente, os dois marcaram um encontro. No momento do encontro, a jovem ficou impressionada com a semelhança entre ela e Brian.

Brian, um trabalhador da construção civil, ficou bastante animado ao reencontrar sua única filha, após mais de duas décadas de separação. Ele passou apenas oito meses com a bebê antes da mãe levá-la para o Texas (EUA) e nunca mais teve contato com ela. 

Mesmo tendo mantido comunicação com a ex-parceira no primeiro ano, depois ele perdeu completamente o contato com a menina.

Ao ver as fotos enviadas pela jovem, o pai teve certeza de que ela era sua filha. Agora, Brian está determinado a recuperar o tempo perdido e construir um relacionamento forte com a filha e o neto, Asher, de 3 anos. 

Ele expressou sua felicidade ao reencontrar a filha e disse que pretende passar o máximo de tempo possível com ela.

A gente adora final feliz!

Agora o vovô Brian quer passar mais tempo com o netinho e sua filha. Haja papo para botar em dia, viu! - Foto: Arquivo pessoal

Depois do reencontro com a jovem órfã de mãe, agora o pai biológico, já chamado de vovô Brian, quer passar mais tempo com o netinho e a filha. Tem muito papo para botar em dia, viu! – Foto: Arquivo pessoal

Com informações de Good Morning America.

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.