Fabio Henrique Puccini ou mais conhecido como Fabinho da Hornet. A paixão por motocicletas levou o brasileiro a se tornar uma figura conhecida entre os motociclistas. Com 35 anos, ele mantém a moto como seu instrumento de trabalho, mas muita coisa mudou na última década.
Fabinho era um entregador de pizza desde os 17 anos na Zona Leste de São Paulo, mas tinha um sonho em mente: a famosa Honda Hornet. Depois de muita persistência, a expectativa se tornou realidade com a aquisição do modelo em 2012 e junto veio a fama. Saía Fabio e entrava o Fabinho da Hornet com seu canal do YouTube onde mostrava a rotina com sua desejada motoca. Para ele, parte do sucesso veio do seu modo simples de ser e jeito descontraído.
Ele conta com 1,32 milhão de inscritos em seu canal do YouTube, além de 322 mil seguidores no Instagram.
Das pizzas para as pistas
Na esteira do sucesso nas redes sociais veio o convite para que ele também ingressar no mundo das corridas. Em 2022, Fabinho da Hornet foi campeão brasileiro 2022 da classe Master da SuperSport 400. Além disso, ele já foi bicampeão brasileiro e paulista da categoria CBR 500R, além de vice-campeão paulista Master na SuperSport 400.
Na temporada 2023, piloto e youtuber acelera na Suhai 400 Cup, nova catergoria monomarca do SuperBike Brasil em 2023. “Estou muito feliz em renovar com a Suhai para a temporada 2023. Ter a empresa ao meu lado foi fundamental para a conquista do título no ano passado. Com a
continuidade de um apoio tão importante, posso focar no meu desempenho na pista e trabalhar duro para, quem sabe, conquistar mais um título para a nossa parceria”, disse o piloto.
O que achou da história do Fabinho da Hornet? Comente em nossas redes sociais.
MAIS DO MUNDO MOTO
Fonte: motoo