O grande sucesso da série de The Last of Us tem impactado drasticamente a indústria de Hollywood, fazendo com que as adaptações de God of War e Horizon fiquem mais pressionadas do que já estavam.
Durante um episódio recente do Podcast Oficial do PlayStation (Via ComicBook.com), o chefe da PlayStation Productions, Asad Qizilbash, abordou a pressão que as duas séries estão sofrendo e tranquilizou os fãs, dizendo que ambas serão tão fieis ao seus materiais originais como a série de Craig Mazin (Chernobyl) e Neil Druckmann foi.
“O mesmo cuidado e fórmula que tomamos em The Last of Us, vamos tomar com Horizon [e] God of War. Vamos contar a história do jogo porque podemos, porque é uma série, e porque temos tempo para fazer isso, temos episódios para poder fazer isso. Não estamos tentando adaptar esses jogos em um filme de duas horas. Você vai ver a história do jogo, mas também iremos mais mais longe, explorando outros personagens e ampliando a construção desses mundos.” Disse Qizilbash.
Leia mais sobre as séries de God of War e Horizon
Futuramente exibida pelo Prime Video, God of War seguirá Kratos, o Deus da Guerra, que, depois de se exilar de seu passado sangrento na Grécia antiga, decide pendurar suas armas para sempre em Midgard, um Reino Nórdico. Quando sua amada esposa morre, o então conhecido Fantasma de Esparta parte em uma perigosa jornada com seu filho distante, Atreus, para espalhar suas cinzas do pico mais alto de todos os Reinos.
Mark Fergus e Hawk Ostby (Filhos da Esperança, The Expanse) são os roteiristas, enquanto Rafe Judkins (A Roda do Tempo) atuará como produtor principal.
Já Horizon, não tem muitos detalhes revelados, a não ser que será exibida pela Netflix e terá Steve Blackman (The Umbrella Academy) como roteirista e produtor.
Fonte: terra gameon