Uma das HQs mais importantes do cenário recentes de quadrinhos brasileiros, Arlindo ganhará uma adaptação em breve. A notícia foi confirmada pela autora da obra, Luiza de Souza (ou @ilustralu), pelas redes sociais nesta quinta-feira (20).
“É com amor do mundo todinho que agora eu posso responder a todo mundo que perguntou: SIM, Arlindo vai ser adaptado para o audiovisual!”, disse a escritora em publicação no Twitter. A direção será conduzida por Fits, de O Menino Maluquinho e Turma da Mônica, e Rafael Gomes (45 Dias Sem Você, De Onde Eu Te Vejo, Música Para Morrer de Amor), que também assume o roteiro. Completam o time Bia Leme, Yabu, Caio Martins e Rafa Rosa.
Uma extraordinária adaptação dos quadrinhos e 2 cenas em particular vão te perturbar
A série animada está em produção pela Birdo, estúdio responsável por projetos originais como Ninjin, Oswaldo, Cupcake & Dino: General Services, Lupi e Baduki. A empresa ainda tem créditos na produção de Star Wars: Forces of Destiny, The Beatles, Hippies and Hells Angels, além de atuar em curtas e especiais.
A novidade ainda chega com uma ótima notícia: o projeto da série animada foi selecionado para participar do MIFA Pitches, “uma sessão criada para apresentar os melhores projetos de animação em desenvolvimento de todo o mundo – em Annecy, na França”, conforme avisa a ilustradora.
Luiza ainda antecipou que o projeto deve expandir o universo da graphic novel e apresentar histórias que não, necessariamente, estão no material original. “A animação vai passar das páginas do quadrinho que eu fiz pra tela a história de Arlindo – um adolescente que vive numa cidade do interior do Rio Grande do Norte, no início dos anos 2000, aprendendo a ser ele mesmo e a se amar do jeito que é!”
Vencedora do Troféu HQMIX na categoria de Publicação Juvenil e no CCXP Awards 2022 na categoria de Melhor Quadrinho, a HQ começou a ser divulgada nas redes sociais de Luiza e ganhou aclamação do público que acompanhava a trama de Arlindo, página por página, até o desfecho da história.
Após o sucesso da versão digital, a primeira tiragem da publicação física foi feita através de financiamento coletivo, com arrecadação de R$ 385 mil. A pré-venda atingiu 455% da meta e quebrou todos os recordes da plataforma brasileira na categoria de histórias em quadrinhos.
Qual é a história de Arlindo?
Arlindo é um garoto cheio de sonhos e vontade de encontrar seu lugar no mundo. Tudo o que ele quer é seguir sua vida de adolescente na cidadezinha onde mora, no interior do Rio Grande do Norte. Ele aluga filmes na locadora com as amigas todo sábado, sente o coração bater mais forte pelas primeiras paqueras, canta muito Sandy & Júnior no chuveiro, e ainda cuida da irmã mais nova e ajuda a mãe a fazer doces para vender.
Por mais que ele se esforce e dê o seu melhor, muita gente na cidade não aceita Arlindo ― o que traz uma série de problemas na escola e até mesmo dentro de casa. Aos poucos, porém, ele vai perceber que vale a pena lutar para ser quem ele é, ainda mais quando tem tanta gente com quem contar.
Fonte: adorocinema