Uma nota emitida pelo Governo de Mato Grosso, por meio das Secretarias de Segurança Pública (Sesp) e de Educação (Seduc), informaram que há cerca de 10 dias, as pastas têm trabalhado em ações preventivas de inteligência, policiamento ostensivo e monitoramento de escolas, para identificar possíveis situações atípicas à rotina escolar.
De acordo com o Governo, as ações incluem abordagens, acompanhamento de redes sociais, entre outras.
O informativo tem como objetivo tranquilizar a respeito da apreensão na manhã desta quinta-feira (6), de uma machadinha artesanal metálica na mochila um estudante de 13 anos da Escola Estadual Manoel Cavalcanti de Proença, no bairro Tijucal, em Cuiabá.
Conforme a Seduc, a direção da escola acionou a Polícia Militar (PM) e a mãe do estudante, que o acompanhou até a delegacia, para a adoção das medidas legais cabíveis.
Atentado a creche de Blumenau
O caso registrado na capital mato-grossense, ocorre um dia após o atentado a uma creche no município de Blumenau, em Santa Catarina.
Onde na manhã desta quarta-feira (5), um homem de 25 anos pulou o muro da instituição e atacou algumas crianças que estavam no parquinho.
Após a ação, o homem se entregou em um batalhão de Polícia Militar localizado a cerca de dois quilômetros da escola. Ele foi preso.
O massacre vitimou quatro crianças e uma professora, outras cinco ficaram feridas.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews