Sophia @princesinhamt
Boas Ações

“Pai emociona-se ao descobrir que filha foi doadora de órgãos anônima, salvando sua vida”

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Ao ver o pai sofrer tendo que viver preso a uma máquina, a filha foi a doadora do rim que John precisava, sem dizer nada para ele! – Foto: Reprodução/TikTok

Olha que linda história de amor e altruísmo! Um pai começou a chorar ao descobrir que sua própria filha foi doadora para seu transplante de rim. Ela fez tudo em segredo!

John Ivanowski foi diagnosticado com uma doença renal chamada nefropatia por IgA. Desde então, o homem fazia diálise quatro dias por semana para manter o quadro estável.

Vendo a situação do pai, Delayne, de 25 anos, decidiu doar um dos seus rins para John, que não sabia de nada até o momento da cirurgia. O ato da filha emocionou a todos no hospital!

Segredo do bem

Para conseguir ajudar o pai, Delayne teve que entrar em contato com inúmeros profissionais médicos e passar por uma bateria de exames à medida que o plano avançava.

O pai e a filha doadora já tinham conversado sobre a possibilidade, mas John não gostou da ideia e dissse que poderia ficar bravo caso Delayne insistisse na ideia.

Para acatar esse segredo do bem, o hospital garantiu que os dois continuassem separados até a data do procedimento para que a doação continuasse “anônima”.

Só após a realização da cirurgia que Delayne entrou no quarto e revelou que havia doado o rim para John.

Altruísmo

Ao ver a filha entrar de avental no quarto do pós-operatório, John se deu conta que Delayne havia lhe dado um presente inimaginável.

Sem se importar se o pai ficaria bravo, a mulher contou que fez o ato pensando no bem de John e juntou cada centavo para ajudar a pagar a cirurgia.

“Não me importa o quanto ele esteja bravo comigo. Não me importo se ele me expulsar de casa, me odiar ou não dizer uma palavra para mim para o resto da minha vida. Pelo menos ele vai viver uma vida boa e não ligado a uma máquina”, afirmou.

Pai emocionado

John não soube como reagir à notícia desde que o hospital ligou informando que haviam encontrado um doador anônimo para ele.

“As pessoas podem ficar na lista [de espera renal] por cinco, seis, sete, oito anos e passar por diálise por tanto tempo, e eu simplesmente não conseguia acreditar”, disse.

Ao ver a filha e entender o que havia acontecido, o pai caiu no choro e diz estar extremamente grato pelo presente de Delayne.

Felizmente, a doação da filha não lhe custará nenhuma qualidade de vida ou risco de problemas renais, informaram os médicos. Mais uma notícia boa!

Veja:

 

2024 word1

Com 25 anos, Delayne poderá viver uma vida normal, assim como seu pai! – Foto: Reprodução/TikTok

Por Só Notícia Boa – Com informações de Pop Time Space

Fonte: noticiapositiva

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.