Sophia @princesinhamt
Notícias

Desfile de blocos encerra projeto sobre o Carnaval na Escola Estadual Gonçalo Botelho

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
2024 word1

Animação carnavalesca contagiou os estudantes da Escola Estadual Gonçalo Botelho de Campos, no Bairro Costa Verde, em Várzea Grande. Nesta sexta-feira (17.02), as turmas do 8º ano do Ensino Fundamental e os estudantes do Ensino Médio realizaram o encerramento do projeto Carnaval Na Escola com desfile de blocos pelo pátio e na quadra poliesportiva.

Durante os primeiros dias de desse ano letivo, os estudantes fizeram pesquisa sobre o tema e apresentaram com cartazes no evento, que fez parte da estratégia de acolhimento entre professores e estudantes.

“Fizemos desfiles de blocos com fantasias e adereços representando as diversas etapas dessa festa popular. O resultado foi o melhor possível, acredito”, assinala a gestora Shirley de Oliveira Cardoso. Segundo , o evento trabalhou a interação entre estudantes e professores. “Enquanto diretora, estou orgulhosa e feliz pela apresentação”, completou.

As professoras Mariluce e Marilene, que supervisionaram os trabalhos das três turmas de 8º ano, reafirmaram a importância do carnaval como festa popular no e em outros países.“Realizar esse intercâmbio cultural ajudou os estudantes a entender como a história de cada país influencia nessa festividade”, disse Mariluce.

Já a professora Paloma Costa destacou que o projeto foi enriquecedor, pois, para muitos dos alunos, foi a primeira vez que perceberam a complexidade e a dimensão dessa festa internacional.

“Foi interessante ver a escola totalmente integrada. Todos as turmas, professores e gestão envolvidos para que o evento ocorresse. A culminância foi linda, colorida e contagiante. Além disso, foi empolgante ver a turma do terceirão tão empolgada nessa ”, observou.

Entre os alunos, dançar o Carnaval na escola foi mais que uma novidade. O estudante Hélio Marcos classificou como divertido todo o trabalho, principalmente o final do desfile. O colega dele, Mateus da Silva, disse que, além de comemorar o Carnaval, a interação entre os alunos foi marcante.

Maria Eduarda, do 8ºC do Ensino Fundamental, ficou entusiasmada com o Carnaval que, em seu entendimento, é divertido e contagiante. A colega dela, Evelin Maria, do 8º B, compartilhou da mesma opinião. “Uma grande e divertida experiência”, resumiu.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.