Ao menos 650 toneladas de entulhos e lixos foram retirados de ruas, avenidas, praças públicas e proximidades de ginásios esportivos em Várzea Grande durante o mês de janeiro deste ano. A informação é da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana.
Segundo os relatórios de atividades foram atendidos com serviços de limpeza, jardinagem e retirada de entulhos 16 bairros da cidade, 02 distritos, 11 avenidas, 03 unidades de saúde, uma escola e duas unidades de assistência social.
O mutirão de limpeza também alcançou 12 praças públicas da cidade, dois ginásios de esporte e um miniestádio.
“Nosso trabalho é sério e comprometido com intuito de assegurar uma cidade melhor de se viver. Os recursos destinados para essa finalidade são administrados com transparência e probidade, com a meta de gerir a cidade e alavancar seu crescimento socioeconômico. A cidade bem cuidada, bem ornamentada, atrai mais incentivos, recursos, empresas e indústrias, contribui para o fomento de geração de emprego e renda, e alavanca a economia. E Várzea Grande hoje se tornou este polo tecnológico e econômico de desenvolvimento em todos os setores”, enfatiza o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes.
A ação envolve cerca de 300 profissionais especializados, distribuídos por equipes em distintas regiões, além de caminhões do tipo caçamba para recolhimento dos lixos que resultam da limpeza e dos bolsões de lixo destinados por moradores.
“Temos um cronograma anual para a limpeza regular de todos os bairros e avenidas da cidade. Também fazemos o levantamento das demandas e recebemos pedidos para manutenção. O objetivo é que além das duas e avenidas, mas principalmente os espaços públicos como praças, academias ao ar livre, o entorno de onde estão instalados ginásio de esportes, unidades de saúde e escolas, fiquem sempre limpos e desobstruídos aos cidadãos, podendo ser utilizados sem necessidade de fechamento desses ambientes”, informou o subsecretário da pasta, Virdinei da Silva Bens.
Virdinei ainda pontuou que os serviços de limpeza pública são de manutenção e reparos pontuais. “Neste momento, estamos com várias frentes em andamentos, em vários locais da cidade. É um trabalho diário e contínuo. Fazemos o levantamento das demandas mais urgentes e buscamos contemplar todas as regiões com esse trabalho”.
Os bairros atendidos em janeiro foram: Paiaguás, São Mateus, Nova Fronteira, Jardim Itororó, Vila Ipase, Cohab Canelas, Jardim Marajoara, Jardim Imperador, Centro, Figueirinha, Parque Del Rei, Mapim Portal da Amazônia, Formigueiro, Jardim Niterói, e, os distritos de Pai André e Praia Grande.
As praças atendidas no mesmo período foram: a praça do Santa Isabel, praça do Asa Bela, praça do Asa Branca, praça Alfeni, praça Água Limpa, praça da Alegria, praça Nossa Senhora do Carmo, praça Costa Verde, praça Jardim Paula I, praça do Ipase, praça Cohab Canelas e Praça Sarita Baracat.
Também foram limpos o entorno, terreno e jardim da Casa de Retaguarda, do Menor, da Unidade de Saúde Vila Arthur, da UPA Ipase, do Centro de Saúde Costa Verde, da CMEI Vila Arthur, do miniestádio Pirinéu, e dos ginásios esportivos Valdir Pereira e Jorge Mussa.
Fonte: @secomvg