Em um telefonema com o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, nesta terça-feira 7, o presidente da , , expressou suas condolências pela tragédia causada pelo forte terremoto que atingiu o país na segunda-feira e afirmou que vai enviar uma equipe de resgate para ajudar a população afetada.
“Falando com o presidente de Recep Tayyip Erdogan, expressei condolências pela terrível tragédia que se abateu sobre o povo da Turquia devido ao terremoto. Eu o informei sobre a decisão de enviar um grupo de equipes de resgate e equipamentos da Ucrânia para ajudar a superar as consequências da emergência”, afirmou Zelensky.
Apesar da guerra que ocorre desde o dia 24 de fevereiro do ano passado, o presidente da Ucrânia instruiu o governo a fornecer ajuda humanitária, já que, de acordo com ele, os “especialistas ucranianos” têm experiência “relevante na superação das consequências de desastres naturais” e vão conseguir chegar às regiões afetadas rapidamente.
O terremoto que atingiu a Síria e a Turquia já matou mais de 6,2 mil pessoas e deixou 20 mil feridos. Além disso, as autoridades turcas confirmaram o desabamento de 5.775 prédios.
Os tremores foram tão intensos que puderam ser sentidos no Líbano, Grécia, Israel, na ilha de Chipre e destruíram .
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante faça seu login no site para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Acompanhe por VEJA e também tenha acesso aos conteúdos digitais de todos os outros títulos Abril*
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
*Acesso digital ilimitado aos sites e às edições das revistas digitais nos apps: Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. * Pagamento anual de R$ 96, equivalente a R$ 2 por semana.
Fonte: Veja