Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Vendas de máquinas agrícolas e de construção caem em novembro, diz Anfavea

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

As vendas de máquinas agrícolas e de construção tiveram queda na passagem de outubro para novembro, conforme dados apresentados nesta sexta-feira (6) pela Anfavea, entidade que representa as montadoras.

trator no campo em contraluz

As entregas de máquinas agrícolas, entre tratores de rodas e colheitadeiras de grãos, somaram 5,2 mil unidades em novembro, uma queda de 24,2% em relação a outubro.

Já as vendas de máquinas de construção autopropelidas, retroescavadeiras, ás-carregadeiras e motoniveladoras, recuaram 17,6% na mesma base de comparação.

Levados à da Anfavea, os dados são de levantamentos realizados por outras duas entidades: a Fenabrave, que representa as concessionárias e divulga mensalmente as vendas de máquinas agrícolas; e a Abimaq, entidade da indústria de bens de , que acompanha os das máquinas de construção. Os números têm defasagem de um mês em relação às estatísticas de veículos divulgadas pela Anfavea, já referentes a dezembro.

Vendas de máquinas em relação ao ano anterior

Na comparação com novembro de 2021, as vendas de máquinas agrícolas mostraram queda de 1,4%, enquanto as de construção, as chamadas máquinas rodoviárias, subiram 2,8%.

Já no acumulado de janeiro a novembro, ambas mostram alta. As vendas de máquinas agrícolas tiveram crescimento de 16,5%, somando 61,4 mil unidades nos onze meses. Nas máquinas de construção, a alta foi de 32,1% no período, para 35 mil unidades.

_____________

Saiba em mão informações agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o no Google News.

Fonte: canalrural

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.