O governador Mauro Mendes (União) foi convidado a falar novamente, desta vez em entrevista à Jovem Pan News, sobre a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições deste ano. Segundo ele, ainda que isso “possa doer” em alguns mato-grossenses, é preciso aceitar que a democracia é assim. Ele foi um dos apoiadores na campanha de reeleição do ex-presidente, muito por conta de ter um Estado majoritariamente bolsonarista.
“Nós temos que compreender e eu compreendo isso, por mais que isso doa e está doendo muito os brasileiros, mas a democracia é isso, é ir para o processo eleitoral, participar, algumas pessoas não se conformam, alguns já se conformaram”, pontuou.
Durante a gestão de ambos, foram várias as visitas de Bolsonaro, principalmente no interior do Estado. Durante o segundo turno, Mauro abraçou ainda mais a candidatura, fez diversas reuniões com várias lideranças e conseguiu aumentar a votação do ex-presidente no segundo turno.
“O presidente Bolsonaro teve aqui 65% dos votos no 2º turno, mas eu respeito a democracia, temos que respeitar a democracia, por mais que isso possa doer e está doendo em alguns eleitores, uma parte da população que tem uma ligação profunda com o presidente Bolsonaro ou até mesmo que não goste do presidente Lula, mas isso é democracia”, finalizou.
Fonte: esportesenoticias