Sophia @princesinhamt
Lifestyle

Dayana viveu 23 anos nas ruas e passou em 1º no IFES

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Dayana viveu 23 anos nas ruas e passou em 1º no IFES

Dayana Mary Umbelino, 32 anos, viveu 23 anos nas ruas. Ela nos mostra como a maioria das pessoas, mesmo enfrentando grandes dificuldades, pode alcançar seus sonhos e conquistar o mundo. Elas precisam apenas de oportunidades.

Foram anos de abuso de crack e álcool e muito sofrimento nas ruas.

e ‘chegou ao fundo do poço’, em Vitória, no Espírito Santo. Felizmente, graças ao apoio de voluntários, Dayana foi resgatada e começou uma vida nova.

Além disso, essa brasileira acabou de ser aprovada em primeiro lugar no IFES, Instituto Federal do Espírito Santo, no curso Técnico em Segurança do Trabalho.

As aulas começam no ano que vem e este é o primeiro passo na caminhada para Dayana alcançar outro sonho:

Um pouco da sua história

Após anos de e muito sofrimento, ela contou como entrou no submundo das drogas.

“Comecei com loló, depois conheci o crack e fiquei só no crack, e álcool depois. Foi muito difícil, apanhava na rua, os outros me roubavam. Só tinha amigos quando tinha droga”, contou Dayana.

Quando aceitou a do Centro de Referência Especializado da Assistência Social Para População em Situação de Rua, ela teve a chance de mudar de vida.

“Eles lutaram por mim. Se não fosse o Centro Pop, eu não estaria aqui, não teria conseguido. Passei no IFES, que emoção! Claro, não foi fácil, foi muito difícil, mas o Centro Pop foi uma referência”, comemorou.

viveu 23 anos nas ruas
viveu 23 anos nas ruasviveu 23 anos nas ruas
A formatura no Ensino Fundamental , após 23 anos nas ruas, foi um momento extremamente emocionante para Dayana. Foto: Arquivo Pessoal

Dayana Mary Umbelino: futura psicóloga

agora segue mais vivo do que nunca. Dayana abandonou a escola na 6ª série, mas decidiu voltar às salas de aula na 1ª série do ensino fundamental e refazer tudo da forma correta.

E ela repete o tempo todo que quer ajudar pessoas que, assim como ela, ainda sofrem nas ruas.

Depois de muita preparação, Dayana recebeu a notícia de que tinha passado em primeiro lugar no processo seletivo, em novembro de 2022.

Com tanta força de vontade temos a certeza de que ela alcançará todos os seus sonhos.

Com informações de .

Fonte: melhorcomsaude

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.