Sophia @princesinhamt
Política

Dilmar Dal’Bosco deve permanecer como líder do governo em nova Legislatura

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O deputado estadual e atual líder do governo, Dilmar Dal’Bosco (União), deverá permanecer no atual posto, representando o estado dentro da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Segundo ele, já houve um convite informal por parte do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho. Segundo ele, novos parlamentares estão chegando, então precisa que haja uma definição do governador Mauro Mendes (União).

“Falei rapidamente com Mauro Carvalho, ele falou para ir conversar com o governador. Ele pediu para eu permanecer, mas quero conversar sobre isso. Não tenho nenhum problema com o governo e nem eles comigo. É uma nova Legislatura, mas creio que não deveremos ter mudança”, pontuou Dilmar.

Questionado sobre os elogios feito por Mauro Mendes a ele, Dilmar diz que é recíproco e está à disposição para contribuir.

“Eu acredito que se o governador tem esse posicionamento, eu também tenho. Sou leal, é do meu partido, para mim é uma honra. Se ele definir isso, vou aceitar. Principalmente no início da nova legislatura. Teremos seis novos deputados que vão compor a ALMT, os colegas que permanecem, possuem respeito comigo, sempre procuro diálogo para aprovação das matérias. Aceitaria com tranquilidade, mas vamos tratar ali na frente”, finalizou.

Agora, porém, com a mudança no Regimento Interno da Assembleia Legislativa, Dilmar Dal’Bosco – caso seja confirmado novamente como líder – não poderá presidir nenhuma comissão permanente. Até o fim deste ano, ele era o responsável pela presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), uma das mais importantes da Casa de Leis.

Fonte: esportesenoticias

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.