Relatório do Oricon News confirma que Jujutsu Kaisen foi a propriedade mais lucrativa deste ano no Japão com 10,1 bilhões de ienes.
Houve uma grande contribuição de Jujutsu Kaisen 0 para essa resultado, longa-metragem que arrecadou US$ 196 milhões mundialmente.
Em segundo lugar, temos One Piece (6,9 bilhões de ienes), impulsionado pelo sucesso de One Piece: RED, enquanto Tokyo Revengers (6,7 bilhões de ienes) apareceu no terceiro lugar, fechando esse “pódio”.
Confira a lista completa:
Jujutsu Kaisen
One Piece
Tokyo Revengers
SPY x FAMILY
Love Live
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba
My Hero Academia
Arashi
Detective Conan
Osomatsu-kun
Leia mais sobre Jujutsu Kaisen
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Jujutsu Kaisen | Site aponta sucesso da franquia no Japão
- Jujutsu Kaisen | Mangá pode ser finalizado em 1 ano
Sendo uma criação de Gege Akutami, a obra original é publicada nas páginas da Shonen Jump e que já conta com vinte volumes encadernados no Japão. Nesse momento, registra 70 milhões de cópias em circulação ao redor do mundo, incluindo digitais e físicas.
No Brasil, a distribuição fica sob responsabilidade da editora Panini / Planet Mangá.
A história gira em torno de Yuji, que é um gênio do atletismo, mas não tem interesse algum em ficar correndo em círculos. Ele é feliz como membro no Clube de Estudo de Fenômenos Ocultos. Apesar de estar no clube apenas por diversão, as coisas começam a ficar sérias quando um espírito de verdade aparece na escola! A vida está prestes a se tornar muito interessante na Escola Sugisawa.
O estúdio MAPPA (Chainsaw Man, Attack on Titan Final Season, Banana Fish) cuida da adaptação em anime, e a primeira temporada teve 24 episódios, que estão disponíveis na Crunchyroll com a opção de dublagem em português.
Fonte: terra gameon