O Natal é uma celebração que conta com diversos símbolos lindos e que deixam as casas, comércios e cidades cheios de uma magia que só essa época do ano carrega. Pinheirinhos, luzes coloridas, guirlandas e o tradicional presépio, que remonta a história do nascimento de Jesus Cristo.
Para quem conhece a história cristã, sabe do poder que esse símbolo carrega, afinal, ele mostra a origem simples e humilde de Cristo. E de uma forma muito emocionante, uma cachorrinha acabou, de certa forma, reproduzindo a cena ao dar à luz aos seus filhotes em um presépio montado na praça principal da cidade de Palenque, no México.
Bem clássico, a decoração apresenta as figuras dos reis magos, da virgem Maria, José, um anjo e alguns bichinhos. E entre os bonecos de plástico lá estava um personagem de carne e osso: a cadelinha prenha e à procura de um local seguro para poder trazer seus bebês ao mundo!
O jornalista Eric Guzmán foi uma das primeiras pessoas a perceber a movimentação diferente entre as palhas do presépio. Após uma investigação cuidadosa, ele notou que ali, no centro da cena estava a cachorrinha com a sua ninhada de nove filhotes recém-nascidos.
‘;
({ {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22002220734//Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 20976469,
medianet: ‘595217863’,
projectagora: 25231864,
useNative: true,
rubicon: ‘2387104’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126878’, placement: ‘inArticle’}
}
}});
({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}
“Fiquei impressionado e ao mesmo tempo feliz por ver que ela tinha seus filhotes em um lugar seguro onde eles não ficariam molhados ou com frio. Tem feito frio ultimamente em Palenque, mas costuma fazer calor o ano todo”, explicou em entrevista ao The Dodo.
O simbolismo acidental, mas cheio de significados não passou despercebido pelos moradores da região. Eric começou a espalhar a notícia sobre a cachorra e seus filhotes na manjedoura e, desde então, as pessoas de Palenque têm feito peregrinações para vê-los, alguns aproveitam para fazer as vezes de reis magos e levar comida e água para a jovem família.
OS ANIMAIS MERECEM AMOR
O ocorrido fez tanto sucesso e gerou tantos comentários, que até as autoridades locais se envolveram e decidiram que a cadela e seus filhotes poderão ficar no presépio. Apesar do forte simbolismo, alguns defensores dos animais sabem que o caso é sério e se prontificaram a ajudar a família canina.
Ao saber da história, funcionários da Dejando Huellitas S.O.S. Palenque, uma ONG da cidade, já garantiram os cuidados necessários aos bichinhos e começaram a procurar lares para os filhotes assim que as comemorações e férias de fim de ano passarem.
Para o jornalista que divulgou todo caso, o nascimento dos filhotes dentro do presépio não é exatamente um milagre, mas ele espera que deixe um legado importante de qualquer maneira.
“Esperamos que nós, como cidadãos, nos tornemos mais conscientes quando se trata de cães, para adotar vira-latas, em vez de comprar animais. Devemos amar os cães, não importa de onde eles venham”, finalizou.
É isso aí, Eric! Os animais merecem todo o amor do mundo, não importa a suas origens.
Fonte: .
O que você achou? Siga no Instagram para ver mais e deixar seu comentário
Fonte: awebic