Sophia @princesinhamt
Política

Vereador afirma que entregará para governador assinaturas pedindo intervenção na saúde

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Por Esportes &

O vereador Demilson Nogueira (PP), afirmou que se encontrará com o governador Mauro Mendes (União) na tarde desta segunda-feira (26), para entregar um ofício assinado por oito vereadores, que pedem a intervenção por parte do Estado, na saúde municipal de .

Pela manhã, aconteceu na de Leis Municipal, uma sessão extraordinária, e Demilson afirmou para a imprensa, que além do ofício dos vereadores, será entregue também um ofício do deputado estadual Paulo Araújo (PP) com o mesmo teor e foi assinado pelos parlamentares estaduais.

“Todos nós sabemos que aqui em Cuiabá a saúde vai de mal a pior, tanto é que já existe um pedido formalizado pelo Ministério Público, oriundo de uma denúncia do Sindicato dos Médicos pedindo uma intervenção. Só que o Judiciário tem o seu tempo de julgamento e nós não podemos ficar esperando esse tempo porque tem gente morrendo. Esse trabalho é um trabalho feito em conjunto com a Assembleia Legislativa, lá capitaneado pelo deputado Paulo Araújo”, afirmou Demilson.

Além do próprio vereador, ainda assinaram o documento, Diego Guimarães (Republicanos), Dilemário Alencar (Patriota), Sargento Joelson (PSB), Michelly Alencar (União), Eduardo Magalhães (Republicanos), Maysa Leão (Republicanos) e Doutor Luiz Fernando (Republicanos).

Assim que receber os ofícios, o governador deverá consultar o seu corpo jurídico para saber da legalidade dos pedidos. Além dos deputados e vereadores, o Ministério Público também já fez um pedido de intervenção junto ao Tribunal de que ainda não analisou o pedido.

A saúde pública de Cuiabá, tem sido alvo de diversas denúncias em relação ao descaso. Médicos e pacientes relatam, falta de medicamento, falta de insumos e também a falta de profissionais. A secretária da pasta, Suelen Alliend chegou a prestar esclarecimentos na semana passada na Câmara Municipal, convidada pelo vereador da base, Marcrean Santos, porém, suas respostas foram vagas e sem objetividade.

A saúde municipal tem sido o grande problema enfrentado por Emanuel, além de dívidas com fornecedores e prestadores de serviços, a saúde também enfrenta o caos e teve vários secretários afastados pela justiça, inclusive o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e a sua esposa Márcia Pinheiro (PV) foram alvos da polí, por causa de esquemas ilícitos na saúde de Cuiabá.

Emanuel chegou a ser afastado do cargo e Márcia ficou impedida de frequentar o Paço Municipal e algumas secretarias do município.

Fonte: esportesenoticias

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.