A The Pokémon Company International colocou a Pokémon Pty Ltd da Austrália na justiça, por fazer publicidade de uma coleção NFT chamada “PokéWorld”, sem ter a devida licença.
O site do “PokéWorld” alega que a Kotiota Studios está desenvolvendo as NFTs de forma licenciada, o que a Pokémon Company nega.
Após o processo ter se iniciado, o Tribunal Federal da Austrália decidiu impedir que a Pokémon Pty Ltd lance a coleção usando a propriedade intelectual Pokémon de forma preventiva.
Durante a primeira audiência na quarta-feira (dia 21/12), nenhum representante da Pokémon Pty Ltd estava presente.
Leia mais sobre Pokémon
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Pokémon | Equipe Rocket se despede de Ash em vídeo comovente
- Pokémon | Jogo derivado cancelado tem detalhes revelados
Vale lembrar que, para comemorar os 25 anos do anime, e se despedir de Ash, um episódio especial de fim de ano do anime foi ao ar no Japão, hoje.
O episódio, intitulado Pocket Monster: The Far Off Blue Sky, será produzido pela equipe do anime original de 1997, e mostrará “um dia comum e especial” de Ash e Pikachu.
Uma minissérie em 11 episódios promete amarrar as pontas soltas e se despedir em grande estilo dos de Ash e seu querido Pikachu.
Esses episódios contarão com Pokémon e personagens favoritos dos fãs, incluindo Misty e Brock, e fornecerão uma prévia do que o futuro aguarda para o Treinador mais poderoso do mundo no último capítulo da jornada de Ash e Pikachu.
Fonte: terra gameon