Visando levar suas animações clássicas para o público mais jovem, a Disney começou a fazer uma série de remakes live-action, que geralmente não tem superado a recepção das obras originais.
Se levarmos em consideração as avaliações do Rotten Tomatoes, o único remake que supera a avaliação de sua animação original, é Mogli: O Menino Lobo.
O filme dirigido por Jon Favreau conta com 94% de aprovação da crítica, superando os 88% de aprovação da animação de 1967.
O diretor fez também um remake de O Rei Leão para a Disney. Porém, esse acabou ficando muito abaixo do seu original na avaliação dos críticos, tendo apenas 52% de aprovação, enquanto o de 1994 tem 93%.
Acaba que Mogli: O Menino Lobo é uma exceção, tendo em vista que a média geral de avaliações positivas dos remakes live-action é de 54%, contra a de 91% das animações originais.
Será que a Disney vai conseguir melhorar as avaliações desses remakes em breve? Bem, isso é algo que só o futuro com o retorno de Bob Iger vai responder.
Leia também sobre a Disney
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- A Pequena Sereia | Descrições de suposta exibição teste são reveladas
- Bob Iger teria enfraquecido a liderança de Bob Chapek na Disney
O mercado de Hollywood foi surpreendido quando a The Walt Disney Company anunciou o retorno de Bob Iger como CEO, para ocupar o lugar de Bob Chapek.
O motivo por trás da saída de Chapek é desconhecido oficialmente, mas especulações apontam que seu trabalho não era bem-visto por acionistas.
Para quem não se lembra, a polêmica envolvendo Scarlett Johansson em Viúva Negra, que alegou quebra de contrato e deu início a um processo judicial, causou um enorme desgaste.
“Agradecemos a Bob Chapek pelo seu serviço para a The Walt Disney Company em sua longa carreira, incluindo dirigir a empresa através de desafios sem precedentes, em uma época de pandemia. Nosso conselho concluiu que a Disney está entrando em um período complexo de transformação da indústria, e Bob Iger está em uma posição única para liderar.”
Fonte: terra gameon