Por Esportes & Notícias
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), não ficou calado com a declaração dada pela deputada estadual Janaina Riva (MDB), que afirmou que o gestor municipal seria o melhor cabo eleitoral para a reeleição do governador Mauro Mendes (Uniã), uma vez que o prefeito da capital coordenando a campanha de governo da esposa, Márcia Pinheiro (PV), trará à tona para o Estado, os casos de corrupção na prefeitura.
Em um evento de entrega de asfalto no bairro Jardim Presidente, o prefeito disse que a colega de partido, e inimiga pública, estaria sentindo ciúmes do momento que vive Márcia, sendo candidata pela primeira vez.
“Ciúme de mulher mata. Está me parecendo mais ciúme de mulher. A Márcia está brilhando. É a grande estrela do momento. Está dominando o cenário pelo seu carisma, pela sua humildade, pela sua capacidade, competência, e isso está incomodando gente que não sabe ficar como espectadora. Hoje é uma simples espectadora e quer ser protagonista de toda forma, mas ciúme de mulher é assim mesmo. Então eu entendo e desejo sorte e sucesso”, disse Emanuel.
Janaina também falou que o governador Mauro Mendes não deve rebater as críticas de Emanuel, uma vez que o prefeito não quis concorrer ao cargo de governador, com medo de perder. Márcia foi lançada ao governo pelo grupo que conta com PT, PV, PC do B, além do PP.
Emanuel irá se licenciar da prefeitura na segunda-feira (15), para coordenar a campanha de Márcia ao governo. O grupo pretende ser o principal rival de Mauro Mendes e busca angariar votos principalmente de servidores públicos municipais e estaduais.