A cantora sueca Zara Larssonrevelou que há uma música inspirada no funk brasileiro em seu próximo álbum de estúdio. Ela contou a novidade em uma entrevista ao canal Audacy. A artista, que estreou como atriz no ano passado, também disse que adoraria uma participação da Anitta.

(Foto: YouTube / Audacy)
“Preciso dizer que me senti muito inspirada quando fui ao Brasil. [Inspirada] Pelo funk. Temos um pouco dessa influência em uma das músicas. Eu amaria [uma participação da Anitta]. Amaria mesmo. Seria demais. Talvez no remix”,Zara comenta na entrevista.
Zara Larsson esteve no Brasil pela última vez em 2024. Ela veio para se apresentar no Rock in Rio e passou vários dias no Rio de Janeiro. O funk foi apresentado pelo DJ Dennis. Zara esteve na casa dele e dividiu palco com ele no festival.
@multishow Eu achei que a @Zara Larsson não poderia ficar mais perfeita… mas aí ela chamou o @DENNIS pro #RockInRio2024 e quebrou TUDO com funk #bastidores#zaralarsson#dennis#rockinrio♬ som original – multishow
Zara Larsson lançou seu álbum mais recente em fevereiro do ano passado, o “Vênus”. É o quarto da carreira dela e inclui os singles “Can’t Tame Her”, “On My Love” e “You Love Who You Love”, que fizeram sucesso na Suécia.

(Foto: Divulgação)
O legado de Anitta: funk brasileiro aparece em shows gringos no Coachella
A ausência de Anitta no Festival Coachella, após o cancelamento dos dois shows que ela faria, não significou ausência de funk brasileiro no evento. A cantora, que tomou para si a internacionalização do estilo musical periférico, pode se orgulhar da missão cumprida. Seu legado foi percebido no primeiro fim de semana do Coachella.
Já no primeiro dia do evento, a cantora tailandesa Lisa, membro do grupo de K-Pop BLACKPINK, teve um momento de funk em seu show solo. Uma das músicas apresentadas, “Chill”, tem batida de funk e produção do grupo Tropkillaz.
Mas a performance de Lisa não foi a única de funk no Coachella. A sul-coreana Jennie, outra integrante do BLACKPINK, fez sua estreia solo no festival e levou para o palco seu hit “like JENNIE”. A faixa conta com elementos de funk brasileiro – dedo do produtor norte-americano Diplo, pesquisador do gênero musical há anos. É outro amigo de Anitta: eles colaboraram em “Sua Cara”, “Make It Hot” e “Rave de Favela”.
Fonte: portalpopline