A Honda XRE 300 2023 segue como uma opção de moto trail no Brasil. Apesar de informações sobre a marca estar trabalhando em uma sucessora, que deve contar com o nome Sahara, o tradicional modelo está voltando gradativamente às lojas, como mostramos aqui no MOTOO, depois de quase 3 meses de ausência.
Antiga líder de seu segmento, entre motos on-off road de 250/300 cc, a moto enfrente a Yamaha Lander 250 como sua principal rival, mas também tem nova concorrente: a Dafra NH 300. Para ajudar você a saber mais sobre a XRE 300, vamos mostrar aqui preço, motor, potência e mais detalhes técnicos da moto para auxiliá-lo na hora da compra.
PUBLI – Bajaj Dominar 200 2023: qual o preço e onde comprar?
Preço da XRE 300 2023
O modelo 2023 é oferecido por R$ 25.600 nas versões Rally e Adventure, e R$ 25.000 na opção ABS, de acordo com valores de julho. São três versões então, mas basicamente com a mesma base com diferenças nos grafismos. A Adventure conta com cor cinza fosco, a XRE 300 Rally é vermelha e a ABS é cinza metálico.

Motor e potência
Seu motor é o tradicional monocilíndrico, de 291,6 cc, que rende 25,6 cavalos de potência máxima a 7.500 rpm e 2,80 kgfm de torque a 6.000 rpm, trabalhando em conjunto com câmbio de 5 marchas. Sua velocidade máxima não é divulgada, enquanto o consumo médio é de 21,6 km/l (etanol) e 30,5 km/l (gasolina), em dados aferidos pelo Instituto Mauá.

Chassi
O modelo é uma trail bem tradicional, com roda aro 21, na dianteira, e de 18 polegadas, na traseira. Seu peso seco é de 148 kg, enquanto o tanque leva 13,8 litros (a tampa é do tipo articulada). Sua suspensão dianteira é telescópica, com 240 mm de curso, e pro-link na traseira, com 225 mm. Com ABS de dois canais, a XRE 300 conta com disco na dianteira (256 mm) e traseira (220 mm).

Equipamentos
Seu painel é 100 % digital do tipo black-out, enquanto o sistema de iluminação é todo de LED (FULL LED). O modelo conta com bagageiro na traseiro para amarrar itens.
FICHA TÉCNICA – Honda XRE 300 2023 |
| PREÇO | A partir de R$ 25.000 |
| MOTOR | 1 cilindro, 291,6 cc |
| ALIMENTAÇÃO | Injeção eletrônica |
| COMBUSTÍVEL | Flex (gasolina e etanol) |
| POTÊNCIA ETANOL | 25,6 cv a 7.500 rpm |
| POTÊNCIA GASOLINA | 25,4 cv a 7.500 rpm |
| TORQUE ETANOL | 2,80 kgf.m a 6.000 rpm |
| TORQUE GASOLINA | 2,76 kgf.m a 6.000 rpm |
| CONSUMO | Não divulgado |
| DIÂMETRO x CURSO | 79,0 x 59,5 mm |
| CÂMBIO | 5 marchas |
| COMPRIMENTO | 2.195 mm |
| LARGURA | 838 mm |
| ALTURA | 1.215 mm |
| ENTRE-EIXOS | 1.417 mm |
| DISTÂNCIA DO SOLO | 259 mm |
| ALTURA DO ASSENTO | 860 mm |
| PESO* | 148 kg (*peso seco) |
| TANQUE | 13,8 litros |
| FREIOS | ABS |
| FREIO DIANTEIRO | A disco de 256 mm |
| FREIO TRASEIRO | A disco de 220 mm |
| PNEU DIANTEIRO | 90/90 – 21 |
| PNEU TRASEIRO | 120/80 – 18 |
| SUSPENSÃO DIANTEIRA | Garfo telescópico de 245 mm |
| SUSPENSÃO TRASEIRA | Pro-Link de 225 mm |
| CORES | Vermelho, cinza metálico e cinza fosco |
MAIS DO MUNDO MOTO
Fonte: motoo






