Volkswagen revela o ID. Unyx 07: sedã elétrico com 558 km de autonomia
Conheça o novo Volkswagen ID. Unyx 07, sedã elétrico desenvolvido com tecnologia Xpeng. Modelo conta com 231 cv, autonomia de 558 km e design fastback inovador.
Novas imagens vazadas revelaram os detalhes do próximo lançamento da Volkswagen Anhui: o ID. Unyx 07. Este sedã elétrico de porte médio é o mais novo fruto da parceria estratégica entre a montadora alemã e a chinesa Xpeng, utilizando a arquitetura eletrônica CEA (China Electrical Architecture).
Volkswagen revela o ID. Unyx 07: sedã elétrico com 558 km de autonomia
O visual do ID. Unyx 07 aposta em uma silhueta fastback moderna, com linhas que remetem ao seu “irmão” Unyx 06. Os destaques externos incluem:
-
Identidade Visual: Faróis de matriz de LED conectados por uma barra de luz e o icônico logotipo da VW em dourado iluminado.
-
Porte: Com 4,85 metros de comprimento e entre-eixos de 2,82 metros, o sedã promete excelente espaço interno.
-
Esportividade: Rodas de até 20 polegadas, spoiler traseiro elevado e um difusor escurecido que reforça o apelo dinâmico.

Tecnologia e Performance
Desenvolvido em tempo recorde — apenas 18 meses — por uma equipe local na China, o modelo traz números competitivos para o segmento:
-
Potência: Motor de 170 kW (equivalente a 231 cv).
-
Bateria: Unidade de 59,9 kWh, proporcionando uma autonomia de 558 km (ciclo chinês).
-
Inteligência: Equipado com a plataforma Horizon Journey 6M, o carro oferece assistência de navegação em alta velocidade e estacionamento automático.

Interior e Futuro
Embora as fotos internas ainda sejam limitadas, espera-se uma cabine tecnológica com tela central flutuante, teto solar panorâmico e atualizações via internet (Over-the-Air). Este é apenas um dos 20 modelos eletrificados que a Volkswagen planeja lançar com essa nova arquitetura inteligente até 2027.
Você acha que a parceria com marcas chinesas como a Xpeng é o caminho para a Volkswagen retomar a liderança elétrica? Comente sua opinião!
Leia aqui:Vem aí: novo VW Passat híbrido roda 1.300 km e traz luxo dos elétricos na China
Escrito por
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
Escrito por
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
Fonte: garagem360






