Sophia @princesinhamt
Carros & Motos

Volkswagen encerra produção do Polo GTS e remove modelo do site oficial da marca

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Volkswagen confirma que o Polo GTS não é mais produzido na fábrica em Taubaté (SP) e a versão não faz mais parte das que aparecem no configurador do site da marca alemã. A saída do hatch esportivo vai dar lugar ao Nivus GTS, que está prestes a ser lançado com o mesmo conjunto mecânico do modelo que sai de linha.

VEJA TAMBÉM:

Pois é, o Volkswgen Nivus GTS vai ser equipado com o bem conhecido motor 1.4 turboflex de 150 cv e 25,5 kgfm de torque a 1.500 rpm que funciona com câmbio automático de seis marchas. A reportagem de AUTOO chegou a ver o carro de perto. Chegará com alguns itens exclusivos, como as rodas de aro 18 e detalhes pintados de preto brilhante.

Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.

Além disso, assim como no Polo GTS que sai de linha, os faróis do Nivus GTS serão inteligentes, do tipo IQ.Light, que iluminam de acordo com algumas variáveis, entre as quais a velocidade do carro e o movimento do volante. Quando chegar às lojas, o crossover esportivo terá como principal rival do Fiat Pulse Abarth. 

Nivus GTS vem aí

Volkswagen Nivus GTS conta com barra de LED na traseira, rodas exclusivas e ites pintados de preto brilhante
Imagem: Divulgação

As mudanças na linha do Polo não devem ficar apenas na retirada da versão GTS para abrir caminho para o Nivus GTS. Perguntamos para o presidente e CEO da Volkswagen do Brasil, Ciro Possobom, sobre as possíveis mudanças no mix de produção do Polo depois do lançamento do crossover Tera e ele não entrou em detalhes, mas confirmou de haverá uma pequena alteração. 

Uma das versões do Polo que corre o risco de não ser mais oferecida é a versão TSI (R$ 111.490), com motor 1.0 turboflex, de 116 cv e câmbio manual de cinco marchas para abrir espaço para o Tera com o mesmo conjunto mecânico.

Esta versão do Tera com motor 1.0 turboflex e câmbio manual vai precisar ser mais em conta, ou ter valor muito próximo dos principais concorrentes hoje em dia, o Fiat Pulse Drive 1.3 MT (R$ 107.990) e o Renault Kardian Evolution MT (R$ 106.990). 

Com a chegada do Tera, a Volkswagen vai dar mais detalhes sobre como ficará a linha do Polo, que fechou 2024 como o automóvel mais vendido do Brasil e que se mantém na liderança do segmento no primeiro bimestre de 2025. 

 

Fonte: autoo

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.